KudoZ home » English to Portuguese » Medical

linen saver

Portuguese translation: protetor de lençóis


19:13 Jun 4, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: linen saver
Context:
This is infectious waste generated by a clinic:
Linen saver (será ‘lencóis hospitalares?)
Agradecia uma ajuda,
Norberto
xxxNorberto
Portuguese translation:protetor de lençóis
Explanation:
É aquele lençol pequenininho que se coloca de atravessado na cama, na altura dos quadris para proteger o lençol
Selected response from:

Martha Rosemberg
Brazil
Grading comment
Martha,
Muito agradecido pela rápida e correcta traducao.
Cumprimemtos,
Norberto
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2protetor de lençóis
Martha Rosemberg
4 +1Resguardo
Gabriela Frazao
4protetor absorvente utilizado sobre o lençolSilvia Borges


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
protetor de lençóis


Explanation:
É aquele lençol pequenininho que se coloca de atravessado na cama, na altura dos quadris para proteger o lençol

Martha Rosemberg
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 250
Grading comment
Martha,
Muito agradecido pela rápida e correcta traducao.
Cumprimemtos,
Norberto

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Gabriela Frazao: Protector se ficar por cima
21 mins

agree  Eliane Rio Branco
1 hr

agree  Kathleen Goldsmith
18 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Resguardo


Explanation:
PT

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
2 hrs

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
protetor absorvente utilizado sobre o lençol


Explanation:
Veja a referência.

Normalmente de plástico de um lado, que fica em contato com o lençol, e de algodão do outro, que fica em contato com o corpo.


    Reference: http://www.nafc.org/site/members/private/resource/2/2-7.asp
Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326