KudoZ home » English to Portuguese » Medical

shearing

Portuguese translation: cisalhamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shearing
Portuguese translation:cisalhamento

12:39 Aug 7, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical / spinal cord injury
English term or phrase: shearing
Shearing is another kind of pressure injury. It happens when the skin moves one way and the bone underneath moves another way. This hurts the skin by pressing, stretching, and tearing it.
Julius Paternostro
cisalhamento
Explanation:
Dicionário Médico Steadman: cisalhamento: distorção de um corpo por duas forças paralelas e opostas.
Confesso que já vi muito esse termo na área de engenharia de alimentos (teste para verificar até que a pressão o alimento mantém suas características físicas), mas nunca na área de medicina...
Selected response from:

Ana Rita Santiago
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
2 +6cisalhamento
Ana Rita Santiago
4 +2cisalhamento
Silvio Picinini
5estiramentoxxxClodovildo
4deslocamento
Roberto Cavalcanti
1tosquiaerhan ucgun


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
tosquia


Explanation:
..

erhan ucgun
PRO pts in pair: 4

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
deslocamento


Explanation:
ou deslizamento

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Gabriela Frazao: Rob: o Paternostro é quem? Pai da gente todos?
10 hrs
  -> Amen.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +6
cisalhamento


Explanation:
Dicionário Médico Steadman: cisalhamento: distorção de um corpo por duas forças paralelas e opostas.
Confesso que já vi muito esse termo na área de engenharia de alimentos (teste para verificar até que a pressão o alimento mantém suas características físicas), mas nunca na área de medicina...

Ana Rita Santiago
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 274

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvio Picinini: Faz sentido em outras engenharias com a mesma idéia
1 hr
  -> tks

agree  Clauwolf
1 hr
  -> tks

agree  Roberto Cavalcanti: Vendo os links fornecidos pelo Silvio tenho que concordar
3 hrs
  -> tks

agree  Henrique Serra
5 hrs
  -> tks

agree  Claudia Andrade: é uma das causas de úlcera de pressão
6 hrs
  -> tks

agree  Mónica Melo
1 day1 hr

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
estiramento


Explanation:
Rasgadura por estiramento.

xxxClodovildo
PRO pts in pair: 14

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
cisalhamento


Explanation:
Só acrescentando dois links usando cisalhamento e pele.


    Reference: http://www.cremerj.com.br/editorial/06_2002/08_06.htm
    Reference: http://www.eerp.usp.br/projetos/ulcera/PREV.html
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: Muito bom Silvio, eu tinha procurado cisalhamento e pele mas não consegui achar. Parabéns
1 hr

agree  Mónica Melo
1 day1 hr