KudoZ home » English to Portuguese » Medical

ablatherapy

Portuguese translation: terapia por ablação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ablatherapy
Portuguese translation:terapia por ablação
Entered by: António Ribeiro

01:59 Aug 9, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: ablatherapy
High frequency for intracardiac ablatherapy
xxxPenn
Penn
Explanation:
Aprecio imenso o "esforço" posto na tentativa de nos dizer quem é. Contudo, a informação dada no seu perfil é nula (ou quase nula - tem o nome (?) Penn) e não acrescenta nada ao que já se sabia.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5PennAntónio Ribeiro
5 +2terapia por ablaçãoxxxClodovildo
4 +3terapia com ablação
Andreia Silva


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
terapia com ablação


Explanation:

http://www.cardionews.org/jornal/2001/dezembro/dezembro2001_...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-09 02:08:21 (GMT)
--------------------------------------------------

Não acha que deveria identificar-se? Só depois de responder é que me lembrei de consultar o seu perfil e não contro nada.


--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-09 02:09:15 (GMT)
--------------------------------------------------

Peço desculpa, cometi um erro de escrita, queria dizer \"não encontro\".

Andreia Silva
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 39

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mónica Melo
7 hrs

agree  Clauwolf
9 hrs

agree  Henrique Serra: concordo, Andreia, especialmente quanto às suas observações sobre a identidade espectral do consulente...
9 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
Penn


Explanation:
Aprecio imenso o "esforço" posto na tentativa de nos dizer quem é. Contudo, a informação dada no seu perfil é nula (ou quase nula - tem o nome (?) Penn) e não acrescenta nada ao que já se sabia.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marta Dutra
5 hrs

agree  Henrique Serra
6 hrs

agree  Gabriela Frazao: Apoiado, Antonio. Dou 4 pontos, antes que deixem de estar em vigor :-). Já enviei um e-mail directo a Penn pedindo-lhe para se registar convenientemente. Trata-se de alguém que não quer dar a cara. Por que será?
6 hrs

agree  José Antonio Azevedo: Ghostbusters strike again!
20 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
3 days15 hrs

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
terapia por ablação


Explanation:
Não muito correcto. Terapia, de algum modo, pressupõe acção médica. Ablação, ao invés, pressupõe intervenção cirúrgica. O uso une, distorce, converge, dá significância...Terapia Por Ablação.

xxxClodovildo
PRO pts in pair: 14

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith
1 day1 hr

agree  Roberto Cavalcanti
3 days4 hrs