KudoZ home » English to Portuguese » Medical

randomization / randomize

Portuguese translation: randomização


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:randomization
Portuguese translation:randomização
Entered by: P Forgas

21:17 Aug 9, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical / Clinical Studies
English term or phrase: randomization / randomize
The randomization of this patient is not possible.

To randomize your patient.....
Maria Luisa Duarte
Spain
randomização
Explanation:
MED On Line- [Translate this page ]
... A randomização dos pacientes mostrou semelhança na idade, na filtração glomerular
inicial e na aderência às dietas nos 2 grupos, avaliada pela medição ...
www.medonline.com.br/med_ed/med4/heliod.htm - 9k - Cached - Similar pages

[PDF]Comparação entre os efeitos anti-hipertensivo e metabólico da ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Após a randomização dos pacientes nos grupos enalapril e felodipina, a cada
visita, além de avaliação clínica completa, verificamos a adesão ao ...
www.sbn.org.br/JBN/17-4/v7e4p224.pdf - Similar pages

*Dra. DANIELA CRISTINA DINIZ - Biomédica - Curriculum Vitae*- [Translate this page ]
... Participação no Protocolo de Homocisteína em Doença Coronariana Aguda, responsável
pela Randomização dos pacientes e coleta das amostras de sangue. ...
sites.uol.com.br/danieladiniz/cv.htm - 94k - Cached - Similar pages

A MODERNA PESQUISA DE FÁRMACOS- [Translate this page ]
... estar internados e em atendimento ambulatorial, e características individuais como
idade, sexo e raça devem ser lembradas na randomização dos pacientes nos ...
www.medikka.com/tconline/nocoes7.html
Selected response from:

P Forgas
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +5randomização
P Forgas
5 +1selecção aleatória
Jorge Freire
5randomização/randomizar
Gino Amaral
5casualização/ casualizar
Roberto Cavalcanti


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
casualização/ casualizar


Explanation:
ou randomização/randomizar


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
randomização


Explanation:
MED On Line- [Translate this page ]
... A randomização dos pacientes mostrou semelhança na idade, na filtração glomerular
inicial e na aderência às dietas nos 2 grupos, avaliada pela medição ...
www.medonline.com.br/med_ed/med4/heliod.htm - 9k - Cached - Similar pages

[PDF]Comparação entre os efeitos anti-hipertensivo e metabólico da ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Após a randomização dos pacientes nos grupos enalapril e felodipina, a cada
visita, além de avaliação clínica completa, verificamos a adesão ao ...
www.sbn.org.br/JBN/17-4/v7e4p224.pdf - Similar pages

*Dra. DANIELA CRISTINA DINIZ - Biomédica - Curriculum Vitae*- [Translate this page ]
... Participação no Protocolo de Homocisteína em Doença Coronariana Aguda, responsável
pela Randomização dos pacientes e coleta das amostras de sangue. ...
sites.uol.com.br/danieladiniz/cv.htm - 94k - Cached - Similar pages

A MODERNA PESQUISA DE FÁRMACOS- [Translate this page ]
... estar internados e em atendimento ambulatorial, e características individuais como
idade, sexo e raça devem ser lembradas na randomização dos pacientes nos ...
www.medikka.com/tconline/nocoes7.html


P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BioMed: apesar de feio.. é o termo utilizado pela Anvisa para aprovação de estudos clínicos
5 mins

agree  rhandler
28 mins

agree  Tania Marques-Cardoso: Pois é, é feio, mas o que fazer?
49 mins

agree  Eliane Rio Branco: usa-se isso mesmo
1 hr

agree  Kathleen Goldsmith
16 hrs

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
randomização/randomizar


Explanation:
Segundo o Dicionário Médico Ilustrado Dorland, Randomize = designar sujeitos experimentais para grupos de tratamento de acordo com alguma distribuição de probabilidade conhecida.

HTH.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-09 21:54:04 (GMT)
--------------------------------------------------

Is that really you dancing up there? That\'s cool!

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-09 22:02:53 (GMT)
--------------------------------------------------

Is that really you dancing up there? That\'s cool!

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

37 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
selecção aleatória


Explanation:
Random quer dizer ao acaso. Para este caso, acho que se trata da selecção aleatória (ao acaso) do doente

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-09 21:59:22 (GMT)
--------------------------------------------------

Esqueci-me de mencionar a fonte de consulta:
Dicionário Editora da Língua inglesa.
A palavra randomização é anglicismo e não está registada nos dicionários de língua portuguesa que consultei (incluindo o da Sociedade de Língua Portuguesa e o da Academia das Ciências.

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxClodovildo: Esta é a forma correcta.
8 hrs