KudoZ home » English to Portuguese » Medical

is off or between

Portuguese translation: desligado ou entre


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:is off or between
Portuguese translation:desligado ou entre
Entered by: Luciana Vozza

04:08 Aug 10, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: is off or between
"The range is off or between 4 and 30 cm H2O."

é uma referência à "Positive End Expiratory Pressure"...

nao sei se é o sono, mas nao consigo "figure this sentence out"...

agradeço toda e qq sugestão...
Luciana Vozza
Pode ser uma configuração de softeware de algum equipamento de quimica analitica
Explanation:
Se for o caso, o off no caso pode ser de desligado ou desativado mesmo, em casos onde o espectro (no caso de um spectrometro, ou outros termos semelhantes) não é relevante.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-20 13:06:51 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Esse texto me lembra muito alguns trabalhos de simultânea sobre fotospectrometria e outros na área de sciencia analítica que tenho feito
Selected response from:

Jason Stevens
Brazil
Grading comment
felizmente o cliente me ligou e esclareceu a dúvida... em ambos os casos deveria ser "Off" de desativado/desligado...

agradeço a ajuda dos colegas!!!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6está fora (da faixa) ou entre (4 e 30 cm de H2O)rhandler
4 +2Pode ser uma configuração de softeware de algum equipamento de quimica analitica
Jason Stevens


Discussion entries: 2





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
está fora (da faixa) ou entre (4 e 30 cm de H2O)


Explanation:
"Off" é a forma curta de "off-range", ou seja, fora da faixa de medição.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxClodovildo: É exactamente isso.
2 hrs

agree  Jorge Freire
2 hrs

agree  José Antonio Azevedo
6 hrs

agree  Henrique Serra
8 hrs

agree  Eliane Rio Branco
8 hrs

agree  amaciel
10 hrs
  -> Obrigado a todos

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Pode ser uma configuração de softeware de algum equipamento de quimica analitica


Explanation:
Se for o caso, o off no caso pode ser de desligado ou desativado mesmo, em casos onde o espectro (no caso de um spectrometro, ou outros termos semelhantes) não é relevante.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-20 13:06:51 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Esse texto me lembra muito alguns trabalhos de simultânea sobre fotospectrometria e outros na área de sciencia analítica que tenho feito

Jason Stevens
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 30
Grading comment
felizmente o cliente me ligou e esclareceu a dúvida... em ambos os casos deveria ser "Off" de desativado/desligado...

agradeço a ajuda dos colegas!!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxClodovildo: Softeware ou sofeteuére?
1 hr
  -> lol, typo´s suck, and I have no excuse, being kind of native English/Brazilian

agree  mschisler
7 hrs
  -> thanks both of you