KudoZ home » English to Portuguese » Medical

chemotherapy agent capecitabine

Portuguese translation: agente quimioterápico capecitabina


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:chemotherapy agent capecitabine
Portuguese translation:agente quimioterápico capecitabina
Entered by: P Forgas

01:25 Aug 13, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: chemotherapy agent capecitabine
Trata-se de um formulário de consentimento e o parágrafo no qual está inserida a expressão é: "Your voluntary participation in this research study may help determine whether... is safe when administered to patients with metastatic breast cancer in combination with the chemotherapy agent capecitabine which is already approved by FDA."
xxxctranslation
agente quimioterápico capecitabina
Explanation:
A marca registrada é Xeloda® no Brasil.
Selected response from:

Paulo Lopes
Grading comment
Muito obrigada pela gentileza da resposta.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5agente quimioterápico capecitabina
Paulo Lopes
5 +1agente quimioterápico capecitabina
P Forgas


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
agente quimioterápico capecitabina


Explanation:
A marca registrada é Xeloda® no Brasil.

Paulo Lopes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 396
Grading comment
Muito obrigada pela gentileza da resposta.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: Perfeito.
4 mins

agree  Rita Damo
8 mins

agree  P Forgas: o teclado mais rápido do oeste? :)
10 mins

agree  Rafa Lombardino
43 mins

agree  Kathleen Goldsmith
9 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
agente quimioterápico capecitabina


Explanation:
El fármaco capecitabina presenta un mecanismo de acción único. En vez de activarse
en el momento de la ingesta, este agente quimioterápico sólo actúa ...
oncologia.roche.es/Nota-original.doc

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-13 01:41:40 (GMT)
--------------------------------------------------

aqui anexo algumas ref. em português!

Oncologia Clínica - Hospital do Câncer - AC Camargo, SP/BRASIL- [Translate this page ]
... Ocorre quando o agente quimioterápico isolado ou em combinação de drogas é administrado
por via oral ou parenteral, com intuito de tratar o organismo como ...
www.hcanc.org.br/oncol1.html - 21k - Cached - Similar pages

Infusão Isolada - Tumores Cutaneos & Dermatologia - Hospital do ... - [Translate this page ]
... principal do membro a uma bomba de circulação extra-corpórea, isolando-se o membro
através de torniquete e perfundindo-se o mesmo com agente quimioterapico ...
www.hcanc.org.br/pele4.html - 14k - Cached - Similar pages
[ More results from www.hcanc.org.br ]

REDE ONCOLOGISTAS SERVIÇOS CONVÊNIOS PACIENTES Informações ... - [Translate this page ]
... Cardiotoxidade: potencial para danificar o coração. Citotóxico: agente quimioterápico
que tem a capacidade de matar células (tóxico às células). ...
www.oncologistasassociados.com.br/ pacientes/glossario.htm - 57k - Cached - Similar pages

QMCWEB - O Orbital do Internauta- [Translate this page ]
... Nenhum agente quimioterápico, por enquanto, atende a estes critérios, e os mais
efetivos são também os mais tóxicos para os humanos e, portanto, precisam ...
www.qmcweb.org/exemplar10.html

SOBECCan- [Translate this page ]
... 8,39. Capecitabina 500 mg, 1.016,38, 120, 8,47. Carboplatina 150mg,
70,18, 1, 70,18. Filgrastima 300 mcg, 146,67, 1, 146,67. Ac. Folínico
50 ...
www.sobeccan.org.br/med00.html - 20k - Cached - Similar pages

noticia0 - seja saudável- [Translate this page ]
... Alguns destes agentes importantes, atualmente disponíveis, são o UFT, a capecitabina
(“Xeloda”) ea vinorelbina (“Navelbine”), esta última ainda não ...
www.sejasaudavel.com.br/noticia0.asp?cod_noticia=112 - 15k - Cached - Similar pages

ANTINEOPLASTICI (Livello 0)- [Translate this page ]
... SOLFATO) VIRFLUTAM 30 CPR 250 MG FLUTAMIDE VIRTAMOX 20 30 CPR 20 MG TAMOXIFENE (CITRATO)
VUMON IV 1 F 50 MG 5 ML TENIPOSIDE XELODA 60 CPR 150 MG CAPECITABINA ...
www.giofil.it/offline/GRhbtl.htm - 28k


P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: Perfeito. Mas o reloginho do ProZ é inexorável... 2 minutos de atraso :(
5 mins