KudoZ home » English to Portuguese » Medical

Pin indexed cylinder yokes

Portuguese translation: conexão yoke de cilindro, alinhada por pinos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Pin indexed cylinder yokes
Portuguese translation:conexão yoke de cilindro, alinhada por pinos
Entered by: Luciana Vozza

01:48 Aug 13, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical / equipamento de anestesia
English term or phrase: Pin indexed cylinder yokes
é o título de uma seção, na parte q ensina como instalar cilindros de gás...
Luciana Vozza
conexão yoke para cilindros, indexada por pinos
Explanation:
yoke é um tipo de conexão

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-13 03:06:39 (GMT)
--------------------------------------------------

As conexões : existem dois tipos comuns de conexão, a Yoke e a DIN, yokes é aquela que todos conhecem, sendo uma conexão padrão para cilindros e reguladores, a DIN é uma conexão de rosca, que apresenta como maiores vantagem a possibilidade de uso em pressões maiores, e menor probabilidade de ruptura do o-ring da conexão regulador/cilindro, muitas torneiras hoje apresentam conexão DIN com a possibilidade de inserção de uma \"porca adaptadora\" que as transforma em yoke, Já os reguladores (primeiro estágio) necessitam ter o adaptador substituido por um DIN, sendo mais complicada um pouco uma conversão \"a bordo\", eu já pensei varias vezes em mudar para DIN, mas, ainda estou no yoke mesmo.
http://www.is.com.br/artigos/equipamento_para_naufragio.htm



--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-13 20:07:52 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Luciana
A indexação é um pouco mais que alinhamento apenas. Além de alinhar, ela impede que os cilindros sejam trocados de lugar, o que pode ser fatal.
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
agradeço a vocês pela ajuda... realmente o texto se referia a conexões yoke e din... qto à "indexada", optei por "alinhada", uma vez q os pinos, neste caso, sao utilizados para q nao haja nenhuma inclinação do cilindro...
obrigada pela "luz"...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1conexão yoke para cilindros, indexada por pinos
Roberto Cavalcanti
3 +1caixa estanque para cilíndros de gás ou ar comprimido
Rafa Lombardino


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
caixa estanque para cilíndros de gás ou ar comprimido


Explanation:
Olá, Luciana

Essa é a conclusão a que cheguei consultando o site abaixo:

http://www.lifecorporation.com/refill-gif.html
"Medical gas cylinders, which are used in respiration therapy, inhalation or resuscitation applications are pin-indexed to prevent interchangeability with dangerous or non compatible gases, in conformance with with CGA Standards."

Então, minha suspeita parece ter fundamento no seguinte site:
http://www.landi.com.br/comunmet.htm
"CAIXA ESTANQUE - Trata-se de um elemento de segurança que envolve a válvula do cilindro e direciona eventuais vazamentos para o exterior do veículo. É disponível tanto em plástico como em alumínio."

Compare essa resposta com o contexto que você tem em mãos, mas espere mais sugestões.

Boa sorte

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mónica Melo
10 hrs
  -> Obrigada, Mônica

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
conexão yoke para cilindros, indexada por pinos


Explanation:
yoke é um tipo de conexão

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-13 03:06:39 (GMT)
--------------------------------------------------

As conexões : existem dois tipos comuns de conexão, a Yoke e a DIN, yokes é aquela que todos conhecem, sendo uma conexão padrão para cilindros e reguladores, a DIN é uma conexão de rosca, que apresenta como maiores vantagem a possibilidade de uso em pressões maiores, e menor probabilidade de ruptura do o-ring da conexão regulador/cilindro, muitas torneiras hoje apresentam conexão DIN com a possibilidade de inserção de uma \"porca adaptadora\" que as transforma em yoke, Já os reguladores (primeiro estágio) necessitam ter o adaptador substituido por um DIN, sendo mais complicada um pouco uma conversão \"a bordo\", eu já pensei varias vezes em mudar para DIN, mas, ainda estou no yoke mesmo.
http://www.is.com.br/artigos/equipamento_para_naufragio.htm



--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-13 20:07:52 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Luciana
A indexação é um pouco mais que alinhamento apenas. Além de alinhar, ela impede que os cilindros sejam trocados de lugar, o que pode ser fatal.

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
agradeço a vocês pela ajuda... realmente o texto se referia a conexões yoke e din... qto à "indexada", optei por "alinhada", uma vez q os pinos, neste caso, sao utilizados para q nao haja nenhuma inclinação do cilindro...
obrigada pela "luz"...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
8 hrs
  -> Grato