KudoZ home » English to Portuguese » Medical

alcohol/polyethylene glycol fixature pouch

Portuguese translation: bolsa suspensa de álcool/polietileno glicol


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:alcohol/polyethylene glycol fixature pouch
Portuguese translation:bolsa suspensa de álcool/polietileno glicol
Entered by: Henrique Serra

01:59 Aug 14, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: alcohol/polyethylene glycol fixature pouch
Trata-se de um dos componentes de um "kit" para realizar um exame do câncer de boca.
xxxctranslation
bolsa suspensa de álcool/polietileno glicol
Explanation:
O PolietilenoGlicol é uma substancia inerte, hidrossolúvel, não-tóxica, muita usada em alimentos industrializados e na preparação de alimentos congelados e sorvetes, até nos carros é usada, como liquido refrigerante e anticongelante no radiador.

http://www.hepato.com/port_o_interferon.htm

Quase com certeza "fixature" é "fixture".

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-14 15:37:24 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais contexto ajudaria a todos nós.
Selected response from:

Henrique Serra
Grading comment
muito obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5bolsa suspensa de álcool/polietileno glicol
Henrique Serra
2sachet/sachê de glicol polietileno
Rafa Lombardino


  

Answers


59 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
sachet/sachê de glicol polietileno


Explanation:
encontrei várias combinações de glicol com alguns tipos de álcool (propileto, lauril-dietileno...)

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
bolsa suspensa de álcool/polietileno glicol


Explanation:
O PolietilenoGlicol é uma substancia inerte, hidrossolúvel, não-tóxica, muita usada em alimentos industrializados e na preparação de alimentos congelados e sorvetes, até nos carros é usada, como liquido refrigerante e anticongelante no radiador.

http://www.hepato.com/port_o_interferon.htm

Quase com certeza "fixature" é "fixture".

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-14 15:37:24 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais contexto ajudaria a todos nós.

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388
Grading comment
muito obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Paula Miraldo: mas substituíria polietileno glicol por glicol de polietileno
7 hrs

agree  Aline Leal: realmente é"fixture", nao "fixature"
7 hrs

agree  Clauwolf: é suspensa mesmo?
8 hrs
  -> A bolsa é presa a algo. Impossível dizer onde, sem mais contexto. Fixture: o cabide do banheiro, toalheiro, etc. são fixtures. As arandelas, luminárias, etc. são fixtures. É um termo geral. Adotei a solução "suspensa" para indicar isso.

agree  Claudia: Só o "supspensa" que me deixou em dúvida. Procurando no Dic. Michaelis, achei para "fixature" também os significados: "acessório, pertence, instalação".
9 hrs
  -> fixture ou fixature pouch: bolsa que é presa a um gancho (fixo na parede, por ex.) ou suporte (daqueles móveis).

agree  Mónica Melo
16 hrs