KudoZ home » English to Portuguese » Medical

Paw sensor

Portuguese translation: sensor da pressão das vias aéreas (PAW)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Paw sensor
Portuguese translation:sensor da pressão das vias aéreas (PAW)
Entered by: Luciana Vozza

02:38 Aug 14, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical / equipamento de anestesia
English term or phrase: Paw sensor
Systems with volume monitoring automatically calibrate the when the flow sensor module is removed.
Luciana Vozza
sensor da pressão média das vias aéreas (PAW)
Explanation:
Lung Injury Score – LIS ), pressão inspiratória máxima ( PIP ), pressão de
pausa inspiratória ( Pplat ), pressão média das vias aéreas ( Paw ), a ...
www.hse.saude.gov.br/revista/34b/obst.html

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-14 08:34:49 (GMT)
--------------------------------------------------

controle da pressão média das vias aéreas

talvez controle seja melhor

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-14 08:34:50 (GMT)
--------------------------------------------------

controle da pressão média das vias aéreas

talvez controle seja melhor
Selected response from:

P Forgas
Brazil
Grading comment
P. Forgas,
obrigada pela ajuda...

a todos,
obrigada pelas sugestões...

bom trabalho (ou descanso) a todos...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9sensor da pressão média das vias aéreas (PAW)
P Forgas
5sensor PAW
Clauwolf
3controle de dosagem
Rafa Lombardino


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
controle de dosagem


Explanation:
.

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
sensor da pressão média das vias aéreas (PAW)


Explanation:
Lung Injury Score – LIS ), pressão inspiratória máxima ( PIP ), pressão de
pausa inspiratória ( Pplat ), pressão média das vias aéreas ( Paw ), a ...
www.hse.saude.gov.br/revista/34b/obst.html

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-14 08:34:49 (GMT)
--------------------------------------------------

controle da pressão média das vias aéreas

talvez controle seja melhor

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-14 08:34:50 (GMT)
--------------------------------------------------

controle da pressão média das vias aéreas

talvez controle seja melhor

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911
Grading comment
P. Forgas,
obrigada pela ajuda...

a todos,
obrigada pelas sugestões...

bom trabalho (ou descanso) a todos...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 hr

agree  José Antonio Azevedo
2 hrs

agree  Ana Paula Miraldo: boa sugestão
2 hrs

agree  Henrique Serra: pulmonary artery wedge pressure (PAW); veja http://www.daig.com/11.0/11.0.shtm sensor da PRESSÃO (eu deixaria média de fora).
2 hrs

agree  Aline Leal
2 hrs

agree  BrazBiz
3 hrs

agree  Lilian Jimenez-Ramsey
5 hrs

agree  Mónica Melo
11 hrs

agree  Edilaine Grandolpho
12 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
sensor PAW


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286