KudoZ home » English to Portuguese » Medical

writing top

Portuguese translation: prancheta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:writing top
Portuguese translation:prancheta
Entered by: Roberto Cavalcanti

15:05 Aug 15, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: writing top
Slide the writing top inwards.

Aqui "writing top" refere-se à tabua que os médicos, enfermeiros, etc prendem com as anotações nas camas, por exemplo, dos doentes.
Será que alguém me poderia dizer qual o termo correcto?
Em espanhol tenho "tabla escritorio".
Obrigada
Andreia Silva
Portugal
prancheta
Explanation:
é como dizemos por aqui
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5prancheta
Roberto Cavalcanti
4 +3prontuário médico
Aline Leal
4registro de leito
Clauwolf
2pasta para registo médicoAna Paula Miraldo


  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
pasta para registo médico


Explanation:
é uma daquelas expressões que se sabe excatamente a que se refere, mas que é difícil de traduzir porque geralmente não se encontra um termo específico. Espero que ajude

Ana Paula Miraldo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 59

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Gabriela Frazao: Desculpe Ana usar o seu espaço. Mas em Portugal acho que dizem simplesmente "papeleta". Já avisei a Ana por e-mail, embora concorde c/ resposta de Robcav
19 hrs
  -> Obrigada pela sua opinião.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
registro de leito


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
prontuário médico


Explanation:
Acho que é isso: http://www.google.com.br/search?q=cache:OlpQJMZeJ6wC:www.sau...


    Reference: http://www.google.com.br/search?q=cache:OlpQJMZeJ6wC:www.sau...
Aline Leal
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 26

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
19 mins

agree  Mónica Melo
1 hr

agree  Claudia Andrade: Acho que no Brasil, a prancheta não fica fixa ao pé da cama do paciente como a gente ê em filmes americanos. O médico usa uma prancheta para fazer suas anotações no prontuário. O prontuário é o documento onde são registrados o progresso do paciente.
1 day7 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
prancheta


Explanation:
é como dizemos por aqui

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra
3 hrs
  -> Grato

agree  P Forgas
7 hrs
  -> Grato

agree  amaciel
12 hrs
  -> Grato

agree  Gabriela Frazao
14 hrs
  -> Grato

agree  José Cavalcante
22 hrs
  -> Grato