KudoZ home » English to Portuguese » Medical

weeping dermatitis

Portuguese translation: dermatite úmida


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:weeping dermatitis
Portuguese translation:dermatite úmida
Entered by: Vera Rodrigues

18:16 Aug 18, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: weeping dermatitis
Médicos de plantão.... please.... qual a tradução correta deste termo?
Vera Rodrigues
inflamações na pele que expelem pus
Explanation:
ou doenças infecciosas na pele

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-18 18:23:01 (GMT)
--------------------------------------------------

pus ou secreção... o que se encaixar melhor.


--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-18 18:23:27 (GMT)
--------------------------------------------------

há também o termo \"erupções na pele\"
www.lupusonline.com.br/Curiosidades.asp

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-18 18:23:56 (GMT)
--------------------------------------------------

dermatite também existe
geocities.yahoo.com.br/ervas_dilenemaia/ principais_oleos_essenciais.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-18 18:24:56 (GMT)
--------------------------------------------------

inflamações abertas...

continuo procurando mais alternativas ;o)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-18 18:26:40 (GMT)
--------------------------------------------------

Esse é um ótimo site para referências sobre doenças de pele
http://www.aada.org.br/

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-18 18:36:39 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Esse é um ótimo site para referências sobre doenças de pele
http://www.aada.org.br/
Selected response from:

Rafa Lombardino
United States
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda. Acabei encontrando o termo: dermatite úmida
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1DERMATITE EXSUDATÓRIA
Guilherme R Basilio
5inflamações na pele que expelem pus
Rafa Lombardino


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
inflamações na pele que expelem pus


Explanation:
ou doenças infecciosas na pele

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-18 18:23:01 (GMT)
--------------------------------------------------

pus ou secreção... o que se encaixar melhor.


--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-18 18:23:27 (GMT)
--------------------------------------------------

há também o termo \"erupções na pele\"
www.lupusonline.com.br/Curiosidades.asp

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-18 18:23:56 (GMT)
--------------------------------------------------

dermatite também existe
geocities.yahoo.com.br/ervas_dilenemaia/ principais_oleos_essenciais.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-18 18:24:56 (GMT)
--------------------------------------------------

inflamações abertas...

continuo procurando mais alternativas ;o)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-18 18:26:40 (GMT)
--------------------------------------------------

Esse é um ótimo site para referências sobre doenças de pele
http://www.aada.org.br/

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-18 18:36:39 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Esse é um ótimo site para referências sobre doenças de pele
http://www.aada.org.br/

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda. Acabei encontrando o termo: dermatite úmida

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
DERMATITE EXSUDATÓRIA


Explanation:
weeping dermatitis = dermatite exsudatória. O exsudato pode não ser, necessariamente pus.

Guilherme R Basilio
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith
11 hrs