KudoZ home » English to Portuguese » Medical

low linting

Portuguese translation: resistente a abrasão e baixa tendência de soltar partículas de fibras ou tecidos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:low linting
Portuguese translation:resistente a abrasão e baixa tendência de soltar partículas de fibras ou tecidos
Entered by: airmailrpl

13:40 Oct 22, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: low linting
Descrição de um campo operatório

Abrasion-resistant and low linting.
Astrid Höltken
Portugal
resistente a abrasão e baixa tendência de soltar partículas de fibras ou tecidos
Explanation:
Abrasion-resistant and low linting.

Lint = retalhos finas de fibras ou tecidos
DicMicaelis

resistente a abrasão e baixa tendência de soltar partículas de fibras ou tecidos
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Acho que é a tradução mais adequada neste contexto. Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5resistente a abrasão e baixa tendência de soltar partículas de fibras ou tecidos
airmailrpl
5 +1que liberta pouco pêlo
AnaLouro
5resistente ao desgate (atrito, abrasão) e linho para feridas que não desfia
José Serodio
4com baixo teor (ou uso) de linhoAntónio Ribeiro


  

Answers


38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
com baixo teor (ou uso) de linho


Explanation:
Lint, significa:linho para feridas;
panos de linho para feridas;


pelo site a seguir referido, deduzo que seja um produto com pouco uso de linho.


Welcome to Protective Industrial Products, Inc.
... Glossary of Terms. Ball & Tape Fastener · Used to ... Very low linting glove. ... and much
of the rest is very low ... 2. Nitrile is very puncture and abrasion resistant. ...
www.pipusa.com/products/glove102.asp - 94k - Oct. 21, 2002 - Cached - Similar pages





António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
resistente a abrasão e baixa tendência de soltar partículas de fibras ou tecidos


Explanation:
Abrasion-resistant and low linting.

Lint = retalhos finas de fibras ou tecidos
DicMicaelis

resistente a abrasão e baixa tendência de soltar partículas de fibras ou tecidos

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752
Grading comment
Acho que é a tradução mais adequada neste contexto. Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvio Picinini
1 hr
  -> obrigado

agree  Sonia Garrett
2 hrs
  -> obrigado

agree  hmercer
5 hrs
  -> obrigado

agree  José Serodio
10 hrs
  -> obrigado

agree  Kathleen Goldsmith
20 hrs
  -> obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
que liberta pouco pêlo


Explanation:
tenho sempre traduzido "lint-free cloth" por pano que não liberta pêlos. Neste caso como é 'low' presumo que ainda poderá libertar algum.
Estes lint-free são normalmente panos para limpar vidros, que como devem saber é mto aborrecido qdo se limpa um vidro e ele fica cheio de pêlos.
A minha sugestão:
Que resiste ao desgaste e liberta pouco pêlo

AnaLouro
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  amaciel
12 mins

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
resistente ao desgate (atrito, abrasão) e linho para feridas que não desfia


Explanation:
(Lint ---> linho para feridas )

José Serodio
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89