KudoZ home » English to Portuguese » Medical

flash-freeze

Portuguese translation: congelamento instantâneo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:flash-freeze
Portuguese translation:congelamento instantâneo
Entered by: xxxvrede

12:44 Jan 10, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: flash-freeze
Samples of each havest were taken, flash-frozen, and...
xxxvrede
congelamento instantâneo
Explanation:
Tradução literal. Diversos exemplos e referências no Google, alguns dos quais transcrevo abaixo. A tradução seria: "Amostras de cada coleta foram tomadas, instantaneamente congeladas , e ...".

RDC
... Movimentos macroscópicos no líquido - um sacolejo ou uma pancada no
recipiente - também podem induzir o congelamento instantâneo. ...
www.republicadacerveja.com.br/textoseartigos4.asp - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

Frooty - Produto 2
... Passa por um processo de maturação e congelamento instantâneo
obtendo uma consistência cremosa e propícia para o consumo . ...
www.frooty.com.br/prod02.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

O Dilúvio dos Dias de Noé - Global ou Local?
... da vasta cobertura sobre a Eurásia, a temperatura do globo poderia ter sido alterada o suficiente para resultar no congelamento instantâneo de cadáveres. ...
www.observandoomundo.com/artigo.php?cod=42 - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Nova pagina 6
... O "spray" que sai dos hovercrafts também provoca o congelamento instantâneo, em camadas, na superestrutura e na estrutura da embarcação, causando aumento ...
www.peno.coppe.ufrj.br/ocean/hscraft/nova_pagina_6.htm

Produtos
... de sangue para conservação de plasma e seus derivados para armazenamento dos componentes do sangue para congelamento instantâneo para conservação de ...
www.microteclab.com.br/Produtos.html - 53k - Em cache - Páginas Semelhantes



Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2submetidas a congelamento instantâneo
Tomás Rosa Bueno
5 +1congelamento instantâneorhandler
5 +1congeladas imediata e rapidamente
Martha Rosemberg


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
congeladas imediata e rapidamente


Explanation:
ao pé da letra seria congelamento em um flash

Martha Rosemberg
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 250

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
13 mins

32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
congelamento instantâneo


Explanation:
Tradução literal. Diversos exemplos e referências no Google, alguns dos quais transcrevo abaixo. A tradução seria: "Amostras de cada coleta foram tomadas, instantaneamente congeladas , e ...".

RDC
... Movimentos macroscópicos no líquido - um sacolejo ou uma pancada no
recipiente - também podem induzir o congelamento instantâneo. ...
www.republicadacerveja.com.br/textoseartigos4.asp - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

Frooty - Produto 2
... Passa por um processo de maturação e congelamento instantâneo
obtendo uma consistência cremosa e propícia para o consumo . ...
www.frooty.com.br/prod02.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

O Dilúvio dos Dias de Noé - Global ou Local?
... da vasta cobertura sobre a Eurásia, a temperatura do globo poderia ter sido alterada o suficiente para resultar no congelamento instantâneo de cadáveres. ...
www.observandoomundo.com/artigo.php?cod=42 - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Nova pagina 6
... O "spray" que sai dos hovercrafts também provoca o congelamento instantâneo, em camadas, na superestrutura e na estrutura da embarcação, causando aumento ...
www.peno.coppe.ufrj.br/ocean/hscraft/nova_pagina_6.htm

Produtos
... de sangue para conservação de plasma e seus derivados para armazenamento dos componentes do sangue para congelamento instantâneo para conservação de ...
www.microteclab.com.br/Produtos.html - 53k - Em cache - Páginas Semelhantes





rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith
22 hrs
  -> Obrigado, Katrinka

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
submetidas a congelamento instantâneo


Explanation:
... de sangue para conservação de plasma e seus derivados para armazenamento dos componentes do sangue para congelamento instantâneo para conservação de ...
www.microteclab.com.br/Produtos.html

... Por conseguinte, as amostras geralmente requerem tratamento imediato com inibidores RNase e congelamento instantâneo para conservar a atividade telomerase. ...
www.pncq.org.br/atualizacao/ atualizacao_baixo_0402.html

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
22 mins
  -> Obrigado, "airmail".

agree  rhandler: Cheguei um minuto antes, amigo.
5 hrs
  -> Minuto nada. Segundos, isso sim. :-) Bom fim-de-semana.