KudoZ home » English to Portuguese » Medical

aliquot

Portuguese translation: alíquota


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:aliquot
Portuguese translation:alíquota
Entered by: xxxvrede

16:01 Jan 11, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: aliquot
The medium was harvested in its entirety and aliquots were flash-frozen for later titration.
xxxvrede
alíquota
Explanation:
]Novos Ensaios no IMMULITE 2000 Vitamina B12 e Ácido Fólico Pré ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... No ensaio de Vitamina B12, as amostras de soro ou plasma são pré-tratadas quimicamente
em um ciclo ... Uma alíquota desta amostra, fator intrínseco ...
www.dpcmedlab.com.br/areacientifica/artigo_27.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF]Avaliação da Performance e Impacto Clínico de um Ensaio de ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... onde foi permitido uma coagulação da amostra por 30 ... O ensaio de PTH Turbo IMMULITE
possui um período ... no laboratório principal, onde uma alíquota de sangue ...
www.dpcmedlab.com.br/areacientifica/artigo_18.pdf
Selected response from:

P Forgas
Brazil
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4alíquota
P Forgas
5 +1fração, parte
José Antonio Azevedo
5parte alíquota
João Carlos Pijnappel


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
alíquota


Explanation:
]Novos Ensaios no IMMULITE 2000 Vitamina B12 e Ácido Fólico Pré ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... No ensaio de Vitamina B12, as amostras de soro ou plasma são pré-tratadas quimicamente
em um ciclo ... Uma alíquota desta amostra, fator intrínseco ...
www.dpcmedlab.com.br/areacientifica/artigo_27.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF]Avaliação da Performance e Impacto Clínico de um Ensaio de ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... onde foi permitido uma coagulação da amostra por 30 ... O ensaio de PTH Turbo IMMULITE
possui um período ... no laboratório principal, onde uma alíquota de sangue ...
www.dpcmedlab.com.br/areacientifica/artigo_18.pdf



    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller
P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: É o termo usado.
17 mins

agree  Ana Rita Santiago
3 hrs

agree  Elsa Gama
8 hrs

agree  Kathleen Goldsmith
18 hrs

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
fração, parte


Explanation:
"aliquots", neste sentido, significa "partes", "frações" do material original.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxForna: Só faltou uma referência "Zé".
4 hrs
  -> Obrigado, Forna. Aqui vai uma referência: www.civ.puc-rio.br/internet/labs/labgeo/ ativ_ens/caract/penentr.htm

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
parte alíquota


Explanation:
'alíquota' significa um 'percentual definido'. Logo, é preciso dizer, neste caso, 'parte alíquota'.

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492