KudoZ home » English to Portuguese » Medical

grandiose ideation/elated in mood

Portuguese translation: ideias de grandiosidade/disposição eufórica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:grandiose ideation/elated in mood
Portuguese translation:ideias de grandiosidade/disposição eufórica
Entered by: Ana Paula Miraldo

22:00 Mar 31, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: grandiose ideation/elated in mood
Gostaria que me ajudassem com estas expressões. A frase completa é: "Since the date of admission XXX has frequently expressed GRANDIOSE IDEATION and generally has been ELATED IN MOOD". Obrigada.
Ana Paula Miraldo
ideias de grandiosidade / disposição eufórica
Explanation:
Penso que "ideation" significa "ideias' e não necessariamente "mania".

De qualquer maneira, em Pt-Pt seria "mania DAS GRANDEZAS".

A outra parte da resposta, seria para mim " tem geralmente estado com disposição eufórica" ou então, "tem geralmente estado eufórico".
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigada a todos. De facto, o António tem razão, ideation refere-se a ideias e não a mania. Obrigada pela ajuda. Um abraço.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5ideias de grandiosidade / disposição eufóricaAntónio Ribeiro
3 +1idéias grandiloqüentes / disposição exaltada
marinagil
2 +2mania de grandeza/humor exultante
Clauwolf


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +2
mania de grandeza/humor exultante


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes: mania de grandeza/euforia
9 mins
  -> obrigado

agree  xxxSilLiz: Fico com euforia
1 hr
  -> obrigado

21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
idéias grandiloqüentes / disposição exaltada


Explanation:
;)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-31 23:28:49 (GMT)
--------------------------------------------------

+ 1 entonces, pra Maria:

planos mirabolantes / ânimo impetuoso, arrebatado




--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-31 23:44:57 (GMT)
--------------------------------------------------

Ai, só agora é q eu vi: relatório médico.
Então deve ser mania de grandeza / euforia
(e eu idem)


marinagil
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 129

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes: tá mucho bom isso daqui tumem :)
23 mins

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ideias de grandiosidade / disposição eufórica


Explanation:
Penso que "ideation" significa "ideias' e não necessariamente "mania".

De qualquer maneira, em Pt-Pt seria "mania DAS GRANDEZAS".

A outra parte da resposta, seria para mim " tem geralmente estado com disposição eufórica" ou então, "tem geralmente estado eufórico".

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Obrigada a todos. De facto, o António tem razão, ideation refere-se a ideias e não a mania. Obrigada pela ajuda. Um abraço.