KudoZ home » English to Portuguese » Medical

handle notch

Portuguese translation: concavidade (ou incisura) do cabo (ou punho, alça, manípulo)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:handle notch
Portuguese translation:concavidade (ou incisura) do cabo (ou punho, alça, manípulo)
Entered by: rhandler

15:19 Apr 1, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: handle notch
handle notch (no context)
Gilberto Martins
concavidade (ou incisura) do cabo (ou punho, alça, manípulo)
Explanation:
Ref.: Eurodicautom

No contexto médico, "notch" pode significar "incisura". No contexto mecânico, o mais comum é ranhura. Tratando-se do cabo (ou manípulo) de algum instrumento, é melhor falar de concavidade.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigado pela ajuda tão rápida!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5concavidade (ou incisura) do cabo (ou punho, alça, manípulo)rhandler
5Por favor preencha a ficha do Proz
Clauwolf


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5
Por favor preencha a ficha do Proz


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
concavidade (ou incisura) do cabo (ou punho, alça, manípulo)


Explanation:
Ref.: Eurodicautom

No contexto médico, "notch" pode significar "incisura". No contexto mecânico, o mais comum é ranhura. Tratando-se do cabo (ou manípulo) de algum instrumento, é melhor falar de concavidade.


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Muito obrigado pela ajuda tão rápida!