KudoZ home » English to Portuguese » Medical

flap

Portuguese translation: borda


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:flap
Portuguese translation:borda
Entered by: Sidnei Arruda

14:06 Apr 2, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: flap
São as únicas "aparições" no documento:

Open the screen flap for spirometric measurements.
...
Close the screen flap for spirometric measurements.
Sidnei Arruda
Brazil
aba protetora, aba de proteção, fecho protetor
Explanation:
screen = proteção; flap = aba (como do envelope, a parte que fecha)

Espirometria é aquele exame em que se sopra dentro de um tubo para avaliar as condições pulmonares, acredito que "screen flap" seja o pequeno fecho (aba de abrir/fechar) para proteger o interior do tubo

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-05 16:30:32 (GMT)
--------------------------------------------------

O Sidnei, estive a ver alguns modelos de espirômetros, alguns têm um tipo de capinha sobre o visor do espirômetro (é um aparelhinho que parece uma mini-calculadora). As maiores ocorrências que encontrei para \"screen flap\" foram essas, \"capas protetoras para tela\", vou botar a referência aí embaixo.
http://www.google.com.br/search?q="screen flap"&ie=UTF-8&oe=...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-05 16:31:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Good Luck! :-)
Selected response from:

Lúcia Lopes
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos. O cliente também preferiu "borda".
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2tampa/portinhola
Clauwolf
4aba protetora, aba de proteção, fecho protetor
Lúcia Lopes


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
tampa/portinhola


Explanation:
Antas dic.

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
4 mins
  -> Obrigado

agree  Paula Delgado
2 hrs
  -> Obrigado

46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aba protetora, aba de proteção, fecho protetor


Explanation:
screen = proteção; flap = aba (como do envelope, a parte que fecha)

Espirometria é aquele exame em que se sopra dentro de um tubo para avaliar as condições pulmonares, acredito que "screen flap" seja o pequeno fecho (aba de abrir/fechar) para proteger o interior do tubo

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-05 16:30:32 (GMT)
--------------------------------------------------

O Sidnei, estive a ver alguns modelos de espirômetros, alguns têm um tipo de capinha sobre o visor do espirômetro (é um aparelhinho que parece uma mini-calculadora). As maiores ocorrências que encontrei para \"screen flap\" foram essas, \"capas protetoras para tela\", vou botar a referência aí embaixo.
http://www.google.com.br/search?q="screen flap"&ie=UTF-8&oe=...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-05 16:31:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Good Luck! :-)

Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 784
Grading comment
Obrigado a todos. O cliente também preferiu "borda".