KudoZ home » English to Portuguese » Medical

standardized 14-step methacholine test

Portuguese translation: teste de metacolina padrão em 14 etapas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:standardized 14-step methacholine test
Portuguese translation:teste de metacolina padrão em 14 etapas
Entered by: Sidnei Arruda

14:29 Apr 2, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: standardized 14-step methacholine test
O meu problema está no "14-step".

In the ERS guidelines this selected test sequence module is defined as a standardized 14-step methacholine test.
Sidnei Arruda
Brazil
teste de metacolina padronizado em 14 etapas
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-02 14:58:15 (GMT)
--------------------------------------------------

Teste da metacolina:

O teste da metacolina avalia a responsividade da musculatura lisa das vias aéreas,
todavia, os mecanismos pelos quais a responsividade à metacolina aumenta ...
www.asmabronquica.com.br/pierre/10FISIOPATOLOGIA.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.asmabronquica.com.br ]
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigado a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4teste de metacolina padronizado em 14 etapas
Clauwolf
5 +1teste de metacolina padronizado de 14 passosLuiz Almeida
5Teste padronizado de metacolina de 14 estágios
Adolpho J Silva
414 etapas
Tomás Rosa Bueno


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
teste de metacolina padronizado em 14 etapas


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-02 14:58:15 (GMT)
--------------------------------------------------

Teste da metacolina:

O teste da metacolina avalia a responsividade da musculatura lisa das vias aéreas,
todavia, os mecanismos pelos quais a responsividade à metacolina aumenta ...
www.asmabronquica.com.br/pierre/10FISIOPATOLOGIA.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.asmabronquica.com.br ]


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286
Grading comment
Obrigado a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
3 hrs
  -> obrigado

agree  Kathleen Goldsmith
5 hrs
  -> obrigado

agree  Mayura Silveira
7 hrs
  -> obrigado

agree  Tania Marques-Cardoso
7 hrs
  -> Obrigado

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
14 etapas


Explanation:
Concordo que parece um pouc demasiado. A metacolina é um broncoconstritor, e o teste (ou melhor, a "prova de metacolina") consiste em administrar doses de concentração crescente e medir a capacidade respiratória do paciente após cada administração.

Normalmente, a concentração é dobrada três ou quatro vezes. Catorze me parece excessivo. Talvez seja um erro de digitação.

Dá para consultar o cliente?


    Reference: http://www.ersnet.org/4/3/4_3_2_7.asp
Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748

48 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
teste de metacolina padronizado de 14 passos


Explanation:
Em se tratando de um procedimento de teste, acho que "passos" fica melhor que "etapas".

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
5 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Teste padronizado de metacolina de 14 estágios


Explanation:
A tradução adequada para a sua frase "standardized 14-step methacholine test", parece-me seja
"Teste padronizado de metacolina de 14 estágios".
Cordialmente
Adolpho J Silva
Tradutor Público juramentado

Adolpho J Silva
Brazil
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 16