KudoZ home » English to Portuguese » Medical

pulsating tumor

Portuguese translation: tumor pulsátil


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pulsating tumor
Portuguese translation:tumor pulsátil
Entered by: Sidnei Arruda

18:12 May 17, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: pulsating tumor
The chief signs of arterial aneurysm are the formation of a PULSATING TUMOR, and often a bruit (aneurysmal bruit) heard over the swelling.
Sidnei Arruda
Brazil
tumor pulsátil
Explanation:
ou pulsativo (que produz pulsações)

HTH

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-17 18:19:22 (GMT)
--------------------------------------------------

[PDF]Aneurismas Viscerais e Periféricos
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Takayasu difuso. O diagnóstico é feito pela palpação de tumor
pulsátil supra ou infraclavicular ou axilar. Eventualmente, o ...
www.lava.med.br/livro/aneurisma2.PDF - Páginas Semelhantes

varizes.com
... Dilatação de um grupo de vasos, formando o conjunto um tumor pulsátil
sub-cutâneo, que ocorre mais freqüentemente no couro cabeludo. ...
www.varizes.com/dicionario/dicionario_vascular_A.htm - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

Aneurismas arteriais periféricos, por Dr. Paulo Kauffman
... O médico, no exame do paciente, pode visualizar o tumor pulsátil, ou mais freqüentemente,
pela palpação da artéria dilatada diagnosticar ou suspeitar da ...
www.emedix.com.br/artigos/ ang009_1h_aneurismaperif.shtml - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes

Selected response from:

Lúcia Lopes
Brazil
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1tumor pulsátil
Lúcia Lopes
5tumor latejanterhandler


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
tumor pulsátil


Explanation:
ou pulsativo (que produz pulsações)

HTH

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-17 18:19:22 (GMT)
--------------------------------------------------

[PDF]Aneurismas Viscerais e Periféricos
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Takayasu difuso. O diagnóstico é feito pela palpação de tumor
pulsátil supra ou infraclavicular ou axilar. Eventualmente, o ...
www.lava.med.br/livro/aneurisma2.PDF - Páginas Semelhantes

varizes.com
... Dilatação de um grupo de vasos, formando o conjunto um tumor pulsátil
sub-cutâneo, que ocorre mais freqüentemente no couro cabeludo. ...
www.varizes.com/dicionario/dicionario_vascular_A.htm - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

Aneurismas arteriais periféricos, por Dr. Paulo Kauffman
... O médico, no exame do paciente, pode visualizar o tumor pulsátil, ou mais freqüentemente,
pela palpação da artéria dilatada diagnosticar ou suspeitar da ...
www.emedix.com.br/artigos/ ang009_1h_aneurismaperif.shtml - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes



Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 784
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  china: Correctíssimo.
4 hrs
  -> Thanks china! :-)

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
tumor latejante


Explanation:
Uma opção. Verifique esses exemplos e referências:

Cidade Médica Virtual
... As cefaleias muito fortes podem significar um tumor cerebral? ... Geralmente é pulsátil ou latejante (como se o coração batesse dentro da cabeça); isto agrava ...
www.cmv.pt/cmv_article.asp?artigo=538&opcao=200

[PDF]SCHWANOMA DO RAMO MANDIBULAR DO NERVO TRIGÊMEO Relato de caso
... 62 anos, que há seis meses apresentava dor na hemiface esquerda, latejante e contínua ... O
tumor erodia a base do osso temporal, alargava um forame considerado ...
www.scielo.br/pdf/anp/v59n4/a23v59n4.pdf

[DOC]Shortlasting,unilateral,neuralgiform headacheattacks with ...
... Esta pode ser conseqüente a um tumor cerebral ou mesmo a uma malformação ... e pela
atividade sexual em geral é bilateral e tem caráter latejante, durando em ...
www.sbce.med.br/resumo~9.doc



    Reference: http://www.cmv.pt/cmv_article.asp?artigo=538&opcao=200
    Reference: http://www.sbce.med.br/resumo~9.doc
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
1 hr
  -> Obrigado, António

disagree  china: O tumor é pulsátil, a sensação de dor é que é latejante.
3 hrs
  -> Latejar e pulsar são sinônimos.