KudoZ home » English to Portuguese » Medical

heightened deep tendon reflexes

Portuguese translation: reflexos tendinosos profundos aumentados


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:heightened deep tendon reflexes
Portuguese translation:reflexos tendinosos profundos aumentados
Entered by: Sidnei Arruda

13:03 May 18, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: heightened deep tendon reflexes
A state of hypertonicity, or increase over the normal tone of a muscle, with heightened deep tendon reflexes.
Sidnei Arruda
Brazil
... (com) reflexos tendinosos profundos exacerbados
Explanation:
(ou aumentados)
... Espasticidade. · Aumento do reflexo de estiramento. · Aumento dos reflexos tendinosos
profundos. · Clônus (descarga repetitiva do reflexo de estiramento). ...
www.sindhosp.com.br/BIBLIOT/PO1013.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Informações sobre a ANVISA
... a) Sintomas positivos Espasticidade ¿ Aumento do reflexo de estiramento ¿ Aumento
dos reflexos tendinosos profundos ¿ Clônus (descarga repetitiva do ...
www.legalizaregistros.com.br/script_php/ clipping.php?tipoclipp=0&numclipp=167 - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes


Selected response from:

Lúcia Lopes
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4... (com) reflexos tendinosos profundos exacerbados
Lúcia Lopes
5 +1reflexos tendinosos profundos intensificados
José Antonio Azevedo
4exagero dos reflexos tendinosos profundos
Claudia da Matta


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
reflexos tendinosos profundos intensificados


Explanation:
Fonte: Dicionário Médico Stedman

deep tendon reflex (DTR) = reflexo tendinoso profundo

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mary bueno
1 hr
  -> Obrigado, Mary.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
exagero dos reflexos tendinosos profundos


Explanation:
Exemplos:

Doença Meningocócica
... Pode haver sinais de lesão do neurônio superior (exagero dos reflexos tendinosos
profundos, ausência dos superficiais, reflexos patológicos - Babinski e ...
www.funasa.gov.br/pub/GVE/GVE0509B.htm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF]Doença Meningocócica
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... Pode haver sinais de lesão do neurônio superior (exagero dos reflexos tendinosos
profundos, ausência dos superfi- ciais, reflexos patológicos - Babinski e ...
www.funasa.gov.br/pub/GVE/PDF/GVE0509.pdf - Páginas Semelhantes

Demencias 2 - DSM.IV
... neurológicos focais incluem resposta extensora plantar, paralisia pseudobulbar,
anormalidades da marcha, exagero dos reflexos tendinosos profundos ou fraqueza ...
www.psiqweb.med.br/dsm/demencia2.html - 30k - Em cache - Páginas Semelhantes

Demencia de Alzheimer - DSM.IV
... Na Demência Vascular, sinais neurológicos focais (por ex., exagero dos reflexos
tendinosos profundos, resposta extensora plantar) e evidências laboratoriais ...
www.psiqweb.med.br/dsm/demencia.html - 41k - Em cache - Páginas Semelhantes




    Reference: http://www.psiqweb.med.br/dsm/demencia.html
    Reference: http://www.funasa.gov.br/pub/GVE/GVE0509B.htm
Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
... (com) reflexos tendinosos profundos exacerbados


Explanation:
(ou aumentados)
... Espasticidade. · Aumento do reflexo de estiramento. · Aumento dos reflexos tendinosos
profundos. · Clônus (descarga repetitiva do reflexo de estiramento). ...
www.sindhosp.com.br/BIBLIOT/PO1013.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Informações sobre a ANVISA
... a) Sintomas positivos Espasticidade ¿ Aumento do reflexo de estiramento ¿ Aumento
dos reflexos tendinosos profundos ¿ Clônus (descarga repetitiva do ...
www.legalizaregistros.com.br/script_php/ clipping.php?tipoclipp=0&numclipp=167 - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes





    Reference: http://www.sindhosp.com.br/BIBLIOT/PO1013.htm
    Reference: http://www.legalizaregistros.com.br/script_php/clipping.php?...
Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 784
Grading comment
Obrigado a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Paula Miraldo
2 hrs
  -> obrigada Ana! :-)

agree  Henrique Magalhaes
19 hrs
  -> obrigada Henrique!

agree  Ana Almeida: Mas prefiro "aumentados" a "exacerbados" ou então "com aumento dos reflexos..."
20 hrs
  -> Obrigada, Ana - na verdade eu tb prefiro "aumentados" :-)

agree  Ricardo Savaris: concordo com a Ana Almeida
22 hrs
  -> obrigada Ricardo, that´s it! I agree with her too!