KudoZ home » English to Portuguese » Medical

end of life

Portuguese translation: fim de vida


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:end of life
Portuguese translation:fim de vida
Entered by: Laerte da Silva

16:40 May 19, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: end of life
product QC
Laerte da Silva
Brazil
fim de vida
Explanation:
a diferença é pouca, mas há instituições/revisores que implicam com elas. por coincidência, ainda ontem procurei pelo termo.

boa sorte!
Selected response from:

ana claudia jorge
Portugal
Grading comment
TX!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4fim de vida
ana claudia jorge
4 +5fim da vidarhandler
5 +1fora de uso / fim de vida útil
Maria Luisa Duarte
3Fim da vidaRicardo Savaris


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
fim da vida


Explanation:
Sem maior contexto, vale a tradução literal.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Assis Silva: fim de vida util (de produto)
0 min
  -> Obrigado, Marcos.

agree  Lars Bradley: é por ai mesmo....
3 mins
  -> Obrigado, Lars

agree  José Antonio Azevedo
8 mins
  -> Obrigado, José

agree  mary bueno
18 mins
  -> Obrigado, mary

agree  Claudia da Matta: concordo com o Marcos: fim de vida útil pois refere-se a um produto
45 mins
  -> Obrigado, Claudia

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Fim da vida


Explanation:
Pode ser outras coisas, dependo do que for, se for um produto, pode ser fim da vida do produto (p.e. produto radioativo). Preciso de mais contexto para dizer


    eu mesmo
Ricardo Savaris
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 55

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
fim de vida


Explanation:
a diferença é pouca, mas há instituições/revisores que implicam com elas. por coincidência, ainda ontem procurei pelo termo.

boa sorte!


    europa.eu.int/comm/research/leaflets/ recycling/pt/page2.html
    Reference: http://www.elematti.com.br/EnergiaEletrica.htm
ana claudia jorge
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 118
Grading comment
TX!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
22 mins

agree  Vera Rocha
38 mins

agree  airmailrpl: fim de vida util
44 mins

agree  Maribel Cascão
2 hrs

33 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
fora de uso / fim de vida útil


Explanation:
fora de uso / fim de vida útil

O que pode ocorrer é o fim da vida útil da mesma por desbotamento.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-19 17:19:25 (GMT)
--------------------------------------------------

No fim da vida útil do material de regeneração, normalmente 300 vezes mais longa que a da Fuller\'s Earth, ele é simplesmente descartado em um local normal

http://www.enervac.com/Portuguese/04-e575r.shtml

Dois recentes conceitos-chave têm tido um grande efeito na evolução dos princípios e práticas de DFE: a introdução dos rótulos ecológicos e leis específicas que forçam fabricantes a recuperar e a reciclar produtos no final de sua vida útil.

http://www.geocities.com/Heartland/Valley/5990/dfe.html

O Ellypse foi criado para respeitar o meio ambiente: seu desenho facilita a desmontagem e a reciclagem do veículo no fim de sua vida útil e sua
motorização e arquitetura elétrica apresentam evoluções que reduzem os níveis de consumo e de emissões poluentes
http://www.moginews.com.br/autonews/artigo.asp?IDNews=117


    Reference: http://www.serilon.com.br/internas/informativo/conteudo.htm
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  O. Morais
20 hrs