KudoZ home » English to Portuguese » Medical

lane equipment

Portuguese translation: equipamento de laboratório de exames


14:14 May 21, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: lane equipment
Ophthalmology
"(...) our lane equipment, from chairs and stands to slit lamps, refractors and chart projectors, (...)"
Christian Benvenuti
Portuguese translation:equipamento de laboratório de exames
Explanation:
(Reelaborando as informacoes que indiquei anteriormente)

Analisando websites que oferecem equipamentos para oftamologistas, esta seria a traducao do termo "lane equipment".

Confira o site abaixo, que contém exemplos de "lane equipment". Neste site ha' a foto de um equipamento, o qual e' usado para exames (este equipamento poderia fazer parte de um laboratorio de exames):

http://www.avisionar.com/visionar_eng_prod_lane.html
Selected response from:

xxxGdporto
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2conjunto de equipamento para exame oftalmologicoGTMSERV
4 +1equipamento de laboratório de examesxxxGdporto
5equipamento da pista de exame
airmailrpl
4 +1equipamento de consultórioxxxGdporto
5equipamento de linha..linha de equipamento
airmailrpl
3equipamento de pista
Clauwolf
2lane - faixa
Virginia Werder
2linha específica de equipamentosMarcia Coelho


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
lane - faixa


Explanation:
here it could mean in Port 'faixa'

lane marker is a 'marcador de faixas'

Virginia Werder
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
I think there's a more accurate translation. Thanks anyway.
The asker has declined this answer
Comment: I think there's a more accurate translation. Thanks anyway.

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
equipamento de linha..linha de equipamento


Explanation:
our 'lane' equipment, typo => line equipment

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-21 15:50:22 (GMT)
--------------------------------------------------

if it is not a typo see other suggestion below

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8748
Grading comment
It's not a typo, since it appears consistently.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Claudia da Matta: é "lane equipment" mesmo
3 hrs
  -> see other suggestion below
The asker has declined this answer
Comment: It's not a typo, since it appears consistently.

16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
equipamento de pista


Explanation:
:)Analogy with aircraft lanes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286
Grading comment
The term is actually related to ophthalmology. Thanks.
The asker has declined this answer
Comment: The term is actually related to ophthalmology. Thanks.

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
equipamento de consultório


Explanation:
E' o que o contexto da oração sugere.

Outras possibilidades:

aparato de consultório
equipamento de laboratório


--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-21 15:30:23 (GMT)
--------------------------------------------------

Talvez seja: equipamento de laboratório de exames

Veja este site. Ele contém exemplos de \"lane equipment\" (o aparelho que aparece na foto e\' usado para exames):

http://www.avisionar.com/visionar_eng_prod_lane.html


--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-21 15:30:35 (GMT)
--------------------------------------------------

Talvez seja: equipamento de laboratório de exames

Veja este site. Ele contém exemplos de \"lane equipment\" (o aparelho que aparece na foto e\' usado para exames):

http://www.avisionar.com/visionar_eng_prod_lane.html


xxxGdporto
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 12
Grading comment
O contexto é esse, mas a trad. ainda é incompleta. Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cidália Martins: http://www.google.ca/search?q=cache:4ABDXG8CguQJ:www.uol.com..."A associação está adquirindo mais um equipamento de consultório de oftalmologia para que seja possível aumentar o número de profissionais e, com isso, reduzir o tempo de espera."
11 hrs
  -> Agradeco!
The asker has declined this answer
Comment: O contexto é esse, mas a trad. ainda é incompleta. Obrigado.

36 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
linha específica de equipamentos


Explanation:
Acredito que seria a tradução mais plausível no caso, já que lane para equipamento é usada normalmente acompanhada de first -- first lane equipment > equipamento de primeira linha


Marcia Coelho
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 19

48 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
equipamento da pista de exame


Explanation:
how about 'equipamento da pista de exame'


Arizona Optometric Association : AZOA Associate Members
... Company Representatives: Scott Armstrong; Kimberly Moffat. Surgical Ophthalmology Specialist. ... Wheel chair accessible exam lane equipment. Sales and service. ...
www.azoa.org/Issues/Issues.cfm?ID=34&c=1

AD-TECH-Agency Experience
... Devices; Oncology; Pharmaceuticals and Devices; Ophthalmology; Devices, Pharmaceuticals ... Polarized
Sunwear and Contact Lenses; Examination Lane Equipment; ...
www.medadtech.com/pages/adt022agencyexperience.html

Visionar Incorporated
... Our Commitment To offer the best products in Ophthalmology at the best ... Slit Lamps; Tonometers; Projectors; Lane Equipment; Visual Field Pre-Owned and Refurbished? ...
www.avisionar.com/visionar_eng_home.html

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-21 15:51:14 (GMT)
--------------------------------------------------

Lane Equipment => Examination Lane Equipment..exam lane equipment

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8748

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
conjunto de equipamento para exame oftalmologico


Explanation:
lane equipment se refere a "linha" de equipamento, ou seja, o conjunto de equipamentos utilizados no consultorio oftalmologico.
Nao se refere a qualidade do equipamento nem a marca, mas sim ao conjunto basico compreendido pela cadeira e aparelhos oftalmologicos para o exame de vista.

GTMSERV
PRO pts in pair: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: o mais coerente
30 mins

agree  Ana Rita Santiago: Os equipamentos apresentados no contexto são os básicos de um consultório oftalmológico. Talvez "lane" porque no decorrer do exame o paciente é levado de um aparelho para outro numa seqüência "como numa pista de obstáculos".
4 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
equipamento de laboratório de exames


Explanation:
(Reelaborando as informacoes que indiquei anteriormente)

Analisando websites que oferecem equipamentos para oftamologistas, esta seria a traducao do termo "lane equipment".

Confira o site abaixo, que contém exemplos de "lane equipment". Neste site ha' a foto de um equipamento, o qual e' usado para exames (este equipamento poderia fazer parte de um laboratorio de exames):

http://www.avisionar.com/visionar_eng_prod_lane.html


xxxGdporto
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta: realmente veio com a melhor solução!
6 hrs
  -> Agradeco!