KudoZ home » English to Portuguese » Medical

cow-hocked

Portuguese translation: Joelhos juntos e quartelas abertas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cow-hocked
Portuguese translation:Joelhos juntos e quartelas abertas
Entered by: António Ribeiro

23:01 Jan 15, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical / veterinary anatomy
English term or phrase: cow-hocked
If the points of the hock are tooclose, the animal is said to be "cow-hocked"
Mariageni
Joelhos juntos e quartelas abertas
Explanation:
Sugestão feita a partir da definição de cow-hocked (1) e da imagem que o sítio português (2) mostra.

(1)
Rural Heritage - Fix-It Shoeing
Cow hocked (rear hocks too close together and toes pointing out)—Lower the outside
hoof wall some and put a trailer on the outside branch of the shoe.
www.ruralheritage.com/village_smithy/fix-it.htm

(2)
Casqueamento -
Pés de periquito e jarretes abertos. ..... Quando falamos de cavalos adultos já não
podemos corrigir, limitamo-nos a compensar e melhorar ..... Anatomia dos membros: ...
cavalocompleto.com.sapo.pt/w006.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-17 00:41:14 (GMT)
--------------------------------------------------

Fica esquisito dar um nome \"... de vaca\" a uma condição de um cavalo apesar do uso comum do nome.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Ainda não estou satisfeita ... trata-se de um defeito nos membros anteriores de bovinos (na "mão"). No seu exemplo, a tradução seria: jarretes (ou seja, trata-se do "pé") muito juntos e pinças (as pontas dos cascos) para fora.

Mas você me deu uma boa sugestão: por ora, vou parar de procurar uma definição sintética e colocar uma nota.


2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2jarrete de vaca
Sormane Fitzgerald Gomes
4Joelhos juntos e quartelas abertasAntónio Ribeiro


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
jarrete de vaca


Explanation:
... Em casos mais extremos, o cavalo "puxa" o membro para cima. ... mais freqüentes são:
má conformação do tarso, como jarrete de vaca, causando estiramento e ...
www.bichoonline.com.br/artigos/hb0042.htm - 9k

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-15 23:17:09 (GMT)
--------------------------------------------------

... realizam movimentos locomotores muito melhores, e para que seu cavalo esteja em ... Pés
de periquito e jarretes abertos. Fechado detrás. Jarrete de vaca (fechado ...
www.horseonline.com.br/aprumos.htm - 21k

... Cow hocked (rear hocks too close together and toes pointing out)—Lower the outside
hoof wall some and put a trailer on the outside branch of the shoe. ...
www.ruralheritage.com/village_smithy/fix-it.htm - 8k

hock = jarrete

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-15 23:19:29 (GMT)
--------------------------------------------------

... O cão não deve apresentar o chamado \"jarrete de vaca\", ou seja, os calcanhares virados para dentro. - A pelagem é composta por duas camadas distintas. ...
www2.uol.com.br/focinhos/racas/akita_filhote.shtml - 16k

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-15 23:20:39 (GMT)
--------------------------------------------------

... , Jarretes, - bem angulados. Não apresenta jarrete de vaca. -, Patas, - redondas,
de gado, bem almofadada e compactas, corretamente direcionadas para a frente. ...
www.brunotausz.com.br/plott_hound.htm - 27k


APRESENTA JARRETE DE VACA

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-16 03:24:23 (GMT)
--------------------------------------------------

Confederação Brasileira de Cinofilia - Translate this page
... 3 o padrão, por Raymond Triquet, com a colaboração do Doutor Veterinário Maurice
Luquet ... Angulação de jarrete muito fechada ... Jarretes de vaca, jarretes em ...
www.cbkc.org/padroes/grupo2/doguedebordeux/dogobordeux.html - 22k

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 778
Grading comment
Jarrete de vaca seria usado para outros animais, como o cão. Neste caso, SÃO vacas. Deve haver outro termo que se costuma usar...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
39 mins
  -> Thanks.

agree  Claudia da Matta
8 hrs
  -> Thanks, Claudia.
The asker has declined this answer
Comment: Jarrete de vaca seria usado para outros animais, como o cão. Neste caso, SÃO vacas. Deve haver outro termo que se costuma usar...

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Joelhos juntos e quartelas abertas


Explanation:
Sugestão feita a partir da definição de cow-hocked (1) e da imagem que o sítio português (2) mostra.

(1)
Rural Heritage - Fix-It Shoeing
Cow hocked (rear hocks too close together and toes pointing out)—Lower the outside
hoof wall some and put a trailer on the outside branch of the shoe.
www.ruralheritage.com/village_smithy/fix-it.htm

(2)
Casqueamento -
Pés de periquito e jarretes abertos. ..... Quando falamos de cavalos adultos já não
podemos corrigir, limitamo-nos a compensar e melhorar ..... Anatomia dos membros: ...
cavalocompleto.com.sapo.pt/w006.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-17 00:41:14 (GMT)
--------------------------------------------------

Fica esquisito dar um nome \"... de vaca\" a uma condição de um cavalo apesar do uso comum do nome.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Ainda não estou satisfeita ... trata-se de um defeito nos membros anteriores de bovinos (na "mão"). No seu exemplo, a tradução seria: jarretes (ou seja, trata-se do "pé") muito juntos e pinças (as pontas dos cascos) para fora.

Mas você me deu uma boa sugestão: por ora, vou parar de procurar uma definição sintética e colocar uma nota.