KudoZ home » English to Portuguese » Medical

brainstem-spinal neurons

Portuguese translation: neurônios tronco encefálicos-espinais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:brainstem-spinal neurons
Portuguese translation:neurônios tronco encefálicos-espinais
Entered by: Marcelo Fogaccia

11:40 Jan 21, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: brainstem-spinal neurons
"In the mature spinal cord, after spinal cord transection, immunological distruption of local spinal cord myelin facilitated regeneration by brainstem-spinal neurons."

Agradeço desde já a vossa cooperação.....

David
David Cabrita
Portugal
neurônios tronco encefálicos-espinais.
Explanation:
Quick definitions (brainstem)

noun: the part of the brain continuous with the spinal cord and comprising the medulla oblongata and pons and midbrain and parts of the hypothalamus

Tronco Encefálico
Formado pelo mesencéfalo, pela ponte e pela medula oblonga (ou bulbo raquidiano), o tronco encefálico conecta o cérebro à medula espinal. Além de coordenar e integrar as informações que chegam ao encéfalo, ele controla a atividade de diversas partes do corpo.
O mesencéfalo é responsável por certos reflexos. A ponte é constituída principalmente por fibras nervosas mielinizadas que ligam o córtex cerebral ao cerebelo. O bulbo raquidiano participa na coordenação de diversos movimentos corporais e possui importantes centros nervosos.

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2004-01-21 11:55:24 GMT)
--------------------------------------------------

Ou, como lembrou nosso colega Jorge: \"encéfalo-espinais\".
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2neurônios tronco encefálicos-espinais.
Marcelo Fogaccia
5neurônios mesencefálicosrhandler


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
neurônios tronco encefálicos-espinais.


Explanation:
Quick definitions (brainstem)

noun: the part of the brain continuous with the spinal cord and comprising the medulla oblongata and pons and midbrain and parts of the hypothalamus

Tronco Encefálico
Formado pelo mesencéfalo, pela ponte e pela medula oblonga (ou bulbo raquidiano), o tronco encefálico conecta o cérebro à medula espinal. Além de coordenar e integrar as informações que chegam ao encéfalo, ele controla a atividade de diversas partes do corpo.
O mesencéfalo é responsável por certos reflexos. A ponte é constituída principalmente por fibras nervosas mielinizadas que ligam o córtex cerebral ao cerebelo. O bulbo raquidiano participa na coordenação de diversos movimentos corporais e possui importantes centros nervosos.

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2004-01-21 11:55:24 GMT)
--------------------------------------------------

Ou, como lembrou nosso colega Jorge: \"encéfalo-espinais\".

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Jorge Freire: encéfalo-espinais
4 mins
  -> Corretíssimo. Desculpe o meu engano e obrigado pelo comentário.

agree  Henrique Serra
2 hrs
  -> Obrigado, Henrique.

agree  Clauwolf
2 hrs
  -> Obrigado, Cláudio.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
neurônios mesencefálicos


Explanation:
Sendo o mesencéfalo uma zona de transição entre o cérebro e a medula, não há necessidade de fazer referência a esta última. Veja os três artigos (o segundo - primeira referência - é muito interessante e fala justamente dessa transição/mutação) a seguir:

NeuroPsicoNews - Agosto 98
... praticamente todas as células inervadoras da camada externa do núcleo acumbente originam-se na camada dorsal de neurônios mesencefálicos, inclusive a SNc ...
www.neuropsiconews.org.br/04_npn/04_proje.htm

CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e ...
... De fato, temos conseguido promover ou inibir a extensão de neuritos de neurônios mesencefálicos empregando meios de cultura previamente condicionados por ...
www.cnpq.br/areas/pronex/resumos/vida/052_97.htm

[PDF] Modelagem Computacional dos Mecanismos Dopaminérgicos Envolvidos ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... quando o animal está prestes a receber o reforço [9]. As aferências dopaminérgicas do estriado provenientes de neurônios mesencefálicos, localizados na ...
bioinfo.cpgei.cefetpr.br/anais/CBRN2001/ 5cbrn-6ern/artigos-5cbrn/5cbrn_136.pdf




    Reference: http://www.cnpq.br/areas/pronex/resumos/vida/052_97.htm
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462