KudoZ home » English to Portuguese » Medical

Cancer Registry

Portuguese translation: Registo Oncológico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Cancer Registry
Portuguese translation:Registo Oncológico
Entered by: Maria Luisa Duarte

23:07 Jan 21, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: Cancer Registry
The Cancer Registry of Sweden

Northern Ireland Cancer Registry


PT-PT
Maria Luisa Duarte
Spain
Registo Oncológico
Explanation:
Acho que é mais usado em Portugal

SABIA QUE
... Em países onde o Registo Oncológico funciona relativamente bem ( EUA, Reino Unido e Suécia ) existe um déficit de notificação entre 15 e 20 %. ...
www.apcc.online.pt/sabiaque/FactosENúmeros.htm

SPED - Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva
... Contudo, o número de novos casos de CCR, registados no Registo Oncológico, atingiu o ... e semelhante a países e regiões como a Holanda, Suécia, Norte de ...
www.sped.pt/boletim.php?cod=1 - 31k - 19 jan. 2004

[XLS] Lista II
Formato do arquivo: Microsft Excel 2000 - Ver em HTML
... CANCRO EM PORTUGAL. AGÊNCIA INTERNACIONAL DE INVESTIGAÇÃO EM CANCRO. REGISTO ONCOLÓGICO
REGIONAL DO NORTE. REGISTO ONCOLÓGICO REGIONAL DO CENTRO. 1999. 1999. 45, ...
www.oces.mces.pt/docs/doc25/lang1/l2.xls - Páginas Semelhantes

Acórdão 355/97
... 2.- Em cada instituição de saúde existe o registo oncológico (RO), criado nos termos das Porta­rias nº 35/88 enº 282/88, de 16 de Janeiro e 4 de Maio ...
www.tribunalconstitucional.pt/Acordaos/ Acordaos97/301-400/35597.htm - 101k


--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 23:58:07 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Acho que é O mais usado em Portugal\", queria eu dizer. Isto em relação ao pedido de resposta em PT-PT
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
obrigado!
MLD
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7Registo Oncológico
CristinaPereira
5 +5Registro de Câncer
Claudia da Matta


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
cancer registry
Registro de Câncer


Explanation:
Registro de Câncer de São Paulo
... Registro de Câncer de São Paulo: Incidência do Câncer no Município de ... International
Incidence of Childhood Cancer - Cancer Registry of São Paulo, 1969 ...
hygeia.fsp.usp.br/rcsp/ - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

AGÊNCIA INTERNACIONAL PARA PESQUISA SOBRE O CÂNCER - IARC ...
... REGISTRO DE CÂNCER DE BASE POPULACIONAL DE GOIÂNIA. ... Cancer incidence and mortality
in the European Union: cancer registry data and estimates of national ...
www.inca.gov.br/regpop/2003/conteudo_view.asp?ID=16 - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Estimativa da Incidência e Mortalidade por Câncer no Brasil ...
... REGISTRO DE CÂNCER DE BASE POPULACIONAL DE GOIÂNIA. ... Cancer Incidence and Mortality
in the European Union: Cancer Registry Data and Estimates of National ...
www.inca.gov.br/cancer/epidemiologia/ estimativa2002/bibliografia.html - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.inca.gov.br ]

Câncer de Mama - Entre de Peito nessa Luta!
... Anais: Internacional Meeting of Cancer Registry. Tchecoslovaquia, 1993. ... Comunicado
Técnico. Registro de Câncer de Base Populacional de Porto Alegre, 1994. ...
www.cancerdemama.org.br/bibliografia.htm - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] \\Adm_ran\meus documen\OPAS\IND
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Utilização de dados do Registro de Câncer de Base Populacional (RCBP), do ... incidence
and mortality in the European Union: cancer registry data estimates of ...
tabnet.datasus.gov.br/cgi/idb2002/d05.pdf - Páginas Semelhantes



Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes
27 mins
  -> Obrigada, spgomes.

agree  rhandler
30 mins
  -> Obrigada, rhandler.

agree  adamk
3 hrs
  -> Obrigada, adamk.

agree  Marcelo Fogaccia
11 hrs
  -> Obrigada, Marcelo.

agree  Claudio Mazotti
1 day11 hrs
  -> Obrigada, klausinSP.

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
Registo Oncológico


Explanation:
Acho que é mais usado em Portugal

SABIA QUE
... Em países onde o Registo Oncológico funciona relativamente bem ( EUA, Reino Unido e Suécia ) existe um déficit de notificação entre 15 e 20 %. ...
www.apcc.online.pt/sabiaque/FactosENúmeros.htm

SPED - Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva
... Contudo, o número de novos casos de CCR, registados no Registo Oncológico, atingiu o ... e semelhante a países e regiões como a Holanda, Suécia, Norte de ...
www.sped.pt/boletim.php?cod=1 - 31k - 19 jan. 2004

[XLS] Lista II
Formato do arquivo: Microsft Excel 2000 - Ver em HTML
... CANCRO EM PORTUGAL. AGÊNCIA INTERNACIONAL DE INVESTIGAÇÃO EM CANCRO. REGISTO ONCOLÓGICO
REGIONAL DO NORTE. REGISTO ONCOLÓGICO REGIONAL DO CENTRO. 1999. 1999. 45, ...
www.oces.mces.pt/docs/doc25/lang1/l2.xls - Páginas Semelhantes

Acórdão 355/97
... 2.- Em cada instituição de saúde existe o registo oncológico (RO), criado nos termos das Porta­rias nº 35/88 enº 282/88, de 16 de Janeiro e 4 de Maio ...
www.tribunalconstitucional.pt/Acordaos/ Acordaos97/301-400/35597.htm - 101k


--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 23:58:07 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Acho que é O mais usado em Portugal\", queria eu dizer. Isto em relação ao pedido de resposta em PT-PT

CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1687
Grading comment
obrigado!
MLD

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Para Portugal pode ser, eis que usam "cancro".
1 min
  -> Obrigada Rhandler. Sim, é "cancro" e "registo" que se diz por aqui...

agree  Ricardo Fonseca: pt-pt
56 mins
  -> Obrigada Ricardo

agree  Sonia Heidemann
9 hrs
  -> Obrigada Sónia

agree  Ana Almeida: Nem mais!
9 hrs
  -> Obrigada Ana

agree  Mário Seita
12 hrs
  -> Obrigada Mário

agree  Nica Paix�o
13 hrs
  -> Obrigada Nica

agree  Claudio Mazotti
1 day11 hrs
  -> Obrigada KlausinSP