KudoZ home » English to Portuguese » Medical

Phosphate buffer

Portuguese translation: tampão fosfato


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Phosphate buffer
Portuguese translation:tampão fosfato
Entered by: xxxManzoni

12:52 Jan 22, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: Phosphate buffer
Preciso de confirmar o termo técnico utilizado. Obrigado!
xxxManzoni
Portugal
tampão fosfato
Explanation:
É o termo usado.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-23 11:23:04 (GMT)
--------------------------------------------------

... quantidade de pó equivalente a 20 mg de cefadroxila e transferir para balão volumétrico de 100 ml com auxílio de 60 ml de tampão fosfato de sódio pH 6,0 ...
coralx.ufsm.br/farmacopeia/downloads/ pdf/6ed/cefadroxila_comprimidos.pdf

... 0,9; Solução Tampão Ftalato de Potássio 0,2 mol/L, pH 3,6; Solução Tampão Ftalato de Potássio 0,2 mol/L, pH 5,6; Solução Tampão Fosfato de Potássio ...
www.farmaceuticas.ufpr.br/jackeline.html

... Métodos: Todos os reagentes químicos utilizados foram de grau analítico e as soluções HCl 0,1 mol L -1 , tampão fosfato de sódio (0,05 mol L -1 NaH 2 PO ...
www.sbq.org.br/ranteriores/23/resumos/1634

... negativo. - Tampão fosfato/salina (PBS) - pH 7,2. - Lamínulas. - Microplacas ... validade. PREPARO DO TAMPÃO FOSFATO pH 7,2 (PBS): Sais Quant. Cloreto ...
www.bio.fiocruz.br/interna/pdf/ BMDCO_007_01bkifileishhu.pdf

... Hipoclorito de sódio a 2,5% ou água sanitária. - Estufa a 37 o C. - Tampão fosfato/salina (PBS) - pH 7,2. - Lamínulas. - Microplacas. ...
www.bio.fiocruz.br/interna/pdf/ BMDCO_008_00bkifileishcao.pdf

Como pode ser visto nas 2 últimas URLs acima, o termo TAMPÃO FOSFATO é adotado pela Fundação Oswaldo Cruz, uma das mais respeitadas instituições científicas de pesquisa do Brasil.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7tampão fosfato
José Antonio Azevedo
5tampão de fosfatoLuiz Almeida


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
tampão fosfato


Explanation:
É o termo usado.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-23 11:23:04 (GMT)
--------------------------------------------------

... quantidade de pó equivalente a 20 mg de cefadroxila e transferir para balão volumétrico de 100 ml com auxílio de 60 ml de tampão fosfato de sódio pH 6,0 ...
coralx.ufsm.br/farmacopeia/downloads/ pdf/6ed/cefadroxila_comprimidos.pdf

... 0,9; Solução Tampão Ftalato de Potássio 0,2 mol/L, pH 3,6; Solução Tampão Ftalato de Potássio 0,2 mol/L, pH 5,6; Solução Tampão Fosfato de Potássio ...
www.farmaceuticas.ufpr.br/jackeline.html

... Métodos: Todos os reagentes químicos utilizados foram de grau analítico e as soluções HCl 0,1 mol L -1 , tampão fosfato de sódio (0,05 mol L -1 NaH 2 PO ...
www.sbq.org.br/ranteriores/23/resumos/1634

... negativo. - Tampão fosfato/salina (PBS) - pH 7,2. - Lamínulas. - Microplacas ... validade. PREPARO DO TAMPÃO FOSFATO pH 7,2 (PBS): Sais Quant. Cloreto ...
www.bio.fiocruz.br/interna/pdf/ BMDCO_007_01bkifileishhu.pdf

... Hipoclorito de sódio a 2,5% ou água sanitária. - Estufa a 37 o C. - Tampão fosfato/salina (PBS) - pH 7,2. - Lamínulas. - Microplacas. ...
www.bio.fiocruz.br/interna/pdf/ BMDCO_008_00bkifileishcao.pdf

Como pode ser visto nas 2 últimas URLs acima, o termo TAMPÃO FOSFATO é adotado pela Fundação Oswaldo Cruz, uma das mais respeitadas instituições científicas de pesquisa do Brasil.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristina Gridi-Papp
3 mins
  -> Obrigado, Cristina.

agree  Ana Almeida: Corre(c)tíssimo!
8 mins
  -> Obrigado, Ana.

agree  Sonia Heidemann: Exacto!
19 mins
  -> Obrigado, Sónia.

agree  rhandler
31 mins
  -> Obrigado, rhandler.

agree  ana claudia jorge: nem mais!
57 mins
  -> Obrigado, Ana Claudia.

agree  Mariageni
11 hrs
  -> Obrigado, Mariageni.

agree  Claudio Mazotti
21 hrs
  -> Obrigado, klausinSP.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
tampão de fosfato


Explanation:
REFERÊNCIAS:- Fonte: www.cade.com.br

A enzima purificada foi dialisada em contato com um tampão de fosfato de sódio de 0,05M, com pH 7,0 e conservada a -10 ...
http://www.laclede.com.br/LITERATU/137141.htm

setembro de 1994 PREPARO DE SOLUÇÕES NEUTRAS DE TETRAZÓLIO ... ser evitado mediante o uso de uma "solução tampão de fosfato" no preparo de tetrazólio, que assegura a manutenção ...
http://www.cnpgc.embrapa.br/publicacoes/cot/COT51.html

Sendo eu engenheiro químico e minha esposa biomédica que já atuou na área de de análises clínicas, sabemos que essa, com toda a certeza, é a tradução correta deste termo.

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593