KudoZ home » English to Portuguese » Medical

immunohistochemistry

Portuguese translation: imuno-histoquímica (pt-Pt) ou imunoistoquímica (Pt-Br)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:immunohistochemistry
Portuguese translation:imuno-histoquímica (pt-Pt) ou imunoistoquímica (Pt-Br)
Entered by: Vera Rocha

23:26 Jan 22, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: immunohistochemistry
«For immunohistochemistry assays (IHC) submit 15 slides with one 4-5 microns thick section on each slide. Coated slides must be used. Use positive side. Slides are not provided by Quest Diagnostics Clinical Trials. Slides that are not baked or melted are preferred. Obtain block number and write number on slide in pencil.

Muito grata, desde já!
Vera Rocha
imunoistoquímica
Explanation:
Fonte: Dicionário Médico Stedman Inglês - Português

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-22 23:33:31 (GMT)
--------------------------------------------------

Apesar da definição do Stedman, eu acho um pouco esquisito o termo sem o \"h\".
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Se eu tivesse definido uma preferência por português europeu teria de dar a pontuação à (ou ao) pocas, mas como não o fiz, o justo é conceder a pontuação ao José Antonio e inserir as duas opções no glossário.

Muito grata a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8imunoistoquímica
José Antonio Azevedo
4 +2imuno-histoquímicapocas
5imunoistoquímicos
perry


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
imunoistoquímica


Explanation:
Fonte: Dicionário Médico Stedman Inglês - Português

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-22 23:33:31 (GMT)
--------------------------------------------------

Apesar da definição do Stedman, eu acho um pouco esquisito o termo sem o \"h\".

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Se eu tivesse definido uma preferência por português europeu teria de dar a pontuação à (ou ao) pocas, mas como não o fiz, o justo é conceder a pontuação ao José Antonio e inserir as duas opções no glossário.

Muito grata a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiz Almeida
3 mins
  -> Obrigado, Luiz.

agree  Maria Teresa Bermudes: (em Portugal, leva "h": imunohistoquímica)
5 mins
  -> Obrigado, Maria Teresa. Depois de ver a definição no Stedman, eu procurei no Google e verifiquei que há bem mais ocorrências da palavra com o "h". De qualquer forma, não vou discordar do Stedman...

agree  ana claudia jorge: também concordo com o "h"
23 mins
  -> Obrigado, Ana Claudia. Que fica esquisito, lá isso fica...

agree  Ana Rita Santiago: no Brasil fica sem o H mesmo.
26 mins
  -> Obrigado, anarita.

agree  Mariageni: de acordo com o Stedman
34 mins
  -> Obrigado, Mariageni.

agree  rhandler: O Houaiss (para meu assombro) confirmou sem o "h". Eu acho um absurdo, mas ...
49 mins
  -> Obrigado, rhandler. Como já disse antes, apesar de estar correto, soa bastante esquisito...

agree  Nica Paix�o
9 hrs
  -> Obrigado, Nica.

agree  Cecilia Bartalotti: Apesar das fontes confiáveise tudo, eu preferiria com hífen. Na dúvida (há milhares de ocorrências com hífen no Google), vou concordar com as duas. A decisão fica para a Vera :)
1 day20 hrs
  -> Obrigado, ccamargo. Eu tenho seríssimas restrições quanto à confiabilidade do Google, já que você encontra de tudo por lá. Portanto, prefiro confiar no Stedman e no Houaiss.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
imuno-histoquímica


Explanation:
segundo o eurodicautom.

pocas
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann: correcto!
10 hrs

agree  Cecilia Bartalotti: ver comentário acima (e desculpem o "e tudo" a mais. Eu estava apagando e o meu dedo escorregou e bateu no Enter...)
1 day19 hrs

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
imunoistoquímicos


Explanation:
Pelo texto, a tradução é: "Para ensaios imunoistoquímicos ..."
Quanto à grafia, veja Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa.

perry
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 103