KudoZ home » English to Portuguese » Medical

meniscus

Portuguese translation: menisco


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:meniscus
Portuguese translation:menisco
Entered by: Andreia Silva

02:44 Jan 24, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: meniscus
It is recommended for U-bottom wells or for liquids with high meniscus.

(Aparelho de IVD)
Andreia Silva
Portugal
menisco
Explanation:
talvez
Selected response from:

swisstell
Italy
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +12menisco
swisstell
5meniscal
horizon
4tensão superficial
Luiza M. Charles de Oliveira
4 -1lente que tem convexidade e concavidade,meia lua ,corpo em forma de meia lua
Mayura Silveira


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +12
menisco


Explanation:
talvez


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/
swisstell
Italy
Native speaker of: German
PRO pts in pair: 75

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: certíssimo: menisco é a "barriga" formada por um líqüido dentro de um capilar ou tubo.
13 mins
  -> obrigado, Henrique

agree  Mário Seita: Exactamente, e a "barriga" pode ser para dentro ou para fora - menisco côncavo ou convexo.
1 hr

agree  Hermann: 100%
5 hrs

agree  rhandler
9 hrs

agree  Sonia Heidemann
10 hrs

agree  SCosta
10 hrs

agree  Luiz Almeida: exatamente
11 hrs

agree  José Henrique Lamensdorf
12 hrs

agree  Claudia da Matta
14 hrs

agree  Cecilia Bartalotti
17 hrs

agree  Claudio Mazotti
1 day7 hrs

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
1 day22 hrs

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
lente que tem convexidade e concavidade,meia lua ,corpo em forma de meia lua


Explanation:
:)
a suggestion
Good Job
Mayura


    Reference: http://www.babylon.com
Mayura Silveira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 58

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Luiz Almeida: é menisco mesmo, linha da superfíce de um líquido
11 hrs

54 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
meniscal


Explanation:
...ou para líquidos com elevado meniscal.

horizon
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tensão superficial


Explanation:
Veja p. ex. em: http://scarlet.cnpuv.embrapa.br/sprod/pessego/defensi.htm

Tensão superficial - a água apresenta alta tensão superficial. Isso faz com que a gota depositada numa superfície permaneça esférica, fazendo com que tenha pouca superfície de contato. Adicionando-se um agente tensoativo ou surfactante, a gota se espalha facilmente na superfície, molhando mais área. Algumas formulações já apresentam agentes molhantes, emulsionantes incorporados, porém na sua ausência torna-se necessária a adição de agentes tensoativos, conhecidos como espalhantes adesivos, para melhorar a performace da aplicação.

Luiza M. Charles de Oliveira
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 60