KudoZ home » English to Portuguese » Medical

multimeric

Portuguese translation: multimérico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:multimeric
Portuguese translation:multimérico
Entered by: Marcelo Fogaccia

07:38 Jan 26, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: multimeric
multimeric forms

Texto sobre hemofilia
Sandra Baptista
Portugal
multimérico
Explanation:
É só um chute.
Não encontrei a tradução e procurei "multimérico" apenas por semelhança. Encontrei as referências abaixo. Veja se se encaixa no seu contexto.
A referência do Fleury fala sobre hemofilia também.

[PDF] revisão Tumorigênese Molecular Tiroideana: Implicações Para a ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... NTN), a persefina (PSP) ea artemina (1,2). A respos- ta fisiológica a esses agentes
requer a interação com um complexo multimérico composto pelo RET e por ...
www.scielo.br/pdf/abem/v46n4/12793.pdf - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes

[PDF] S : ,
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Componente C1 Um complexo molecular multimérico com pm de 900 kD, composto de uma
subunidade C1q, associada a duas molécu- las C1r e duas moléculas C1s por ...
www.amb.org.br/ramb/jan_mar01/art_04.pdf - Páginas Semelhantes

Textos de apoio de Imunologia
... O termo CD3 engloba muitos anticorpos monoclonais específicos para um complexo proteico
multimérico associado ao TcR dos linfócitos T. Uma célula CD3 + é ...
home.dbio.uevora.pt/~oliveira/Bio/ImunoTxt.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] 4 - DISCUSSÃO
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... Page 7. Discussão 85 trealose é realizada através de um complexo protéico
multimérico codificada pelos genes TSP1, TSP2, TSP3 e TSL1. ...
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17135/tde-06032003-09... publico/04-Discussao.pdf - Páginas Semelhantes

Fleury - Centro de Medicina Diagnóstica :: Manual Fleury de ...
... O padrão multimérico do VWF pode ser avaliado por meio de eletroforese em gel de
SDS-agarose, na concentração de 1,0 a 1,5% de agarose com polimerização ...
www.fleury.com.br/htmls/manuais/ manual_hemato/capitulo14.htm - 44k - Em cache - Páginas Semelhantes

Engenharia de Anticorpos
... A bivalência pode ser extramamente útil quando o alvo trata-se de um antígeno
multimérico e por outro lado, a biespecificidade torna as moléculas capazes ...
www.icb.ufmg.br/~prodap/projetos/ anticorpos/indice.html - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes

Droga experimental combate gripe
... Os medicamentos testados são conhecidos coletivamente como zanamivir multimérico,
e são baseados na droga zanamivir, aprovada para tratamento da influenza ...
www.espacorealmedico.com.br/informacoes/noticias/ clinica/noticias/200207/tpl_Noticia_log2844.shtm - 15k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5formas multiméricasMariageni
1 +1multimérico
Marcelo Fogaccia
1 +1multiglomérico
Jorge Freire


  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +1
multiglomérico


Explanation:
Será isto, Sandra? A palavra glomerule>glomérulo, tem a ver com o sangue; mas não tenho mais contexto e isto é só um "feeling"

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nica Paix�o
36 mins
  -> Obrigado, Nica

3 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +1
multimérico


Explanation:
É só um chute.
Não encontrei a tradução e procurei "multimérico" apenas por semelhança. Encontrei as referências abaixo. Veja se se encaixa no seu contexto.
A referência do Fleury fala sobre hemofilia também.

[PDF] revisão Tumorigênese Molecular Tiroideana: Implicações Para a ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... NTN), a persefina (PSP) ea artemina (1,2). A respos- ta fisiológica a esses agentes
requer a interação com um complexo multimérico composto pelo RET e por ...
www.scielo.br/pdf/abem/v46n4/12793.pdf - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes

[PDF] S : ,
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Componente C1 Um complexo molecular multimérico com pm de 900 kD, composto de uma
subunidade C1q, associada a duas molécu- las C1r e duas moléculas C1s por ...
www.amb.org.br/ramb/jan_mar01/art_04.pdf - Páginas Semelhantes

Textos de apoio de Imunologia
... O termo CD3 engloba muitos anticorpos monoclonais específicos para um complexo proteico
multimérico associado ao TcR dos linfócitos T. Uma célula CD3 + é ...
home.dbio.uevora.pt/~oliveira/Bio/ImunoTxt.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] 4 - DISCUSSÃO
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... Page 7. Discussão 85 trealose é realizada através de um complexo protéico
multimérico codificada pelos genes TSP1, TSP2, TSP3 e TSL1. ...
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17135/tde-06032003-09... publico/04-Discussao.pdf - Páginas Semelhantes

Fleury - Centro de Medicina Diagnóstica :: Manual Fleury de ...
... O padrão multimérico do VWF pode ser avaliado por meio de eletroforese em gel de
SDS-agarose, na concentração de 1,0 a 1,5% de agarose com polimerização ...
www.fleury.com.br/htmls/manuais/ manual_hemato/capitulo14.htm - 44k - Em cache - Páginas Semelhantes

Engenharia de Anticorpos
... A bivalência pode ser extramamente útil quando o alvo trata-se de um antígeno
multimérico e por outro lado, a biespecificidade torna as moléculas capazes ...
www.icb.ufmg.br/~prodap/projetos/ anticorpos/indice.html - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes

Droga experimental combate gripe
... Os medicamentos testados são conhecidos coletivamente como zanamivir multimérico,
e são baseados na droga zanamivir, aprovada para tratamento da influenza ...
www.espacorealmedico.com.br/informacoes/noticias/ clinica/noticias/200207/tpl_Noticia_log2844.shtm - 15k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Formas multiméricas. Vem de multimerização.
3 hrs
  -> Obrigado, rhandler.

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
formas multiméricas


Explanation:
É isso.

Mariageni
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 12