KudoZ home » English to Portuguese » Medical

hemostat

Portuguese translation: pinça hemostática


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hemostat
Portuguese translation:pinça hemostática
Entered by: Fabio Poeiras

23:46 Apr 7, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: hemostat
hemostato? (tipo de pinça)
Fabio Poeiras
Portugal
pinca (nao tenho c de cedilha) hemostatica
Explanation:
A pinca que se usa em cirurgia chama-se uma pinca hemostatica. Sei porque as uso no meu trabalho.... hemostat sera hemostatico(a) consoante o sentido da frase
(estou no USA e este teclado nao tem caracteres latinos)

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs 14 mins (2004-04-08 14:01:21 GMT)
--------------------------------------------------

tb existe um liquido hemostatico (varias marcas no mercado) que os dentistas colocam em pontos de sangramento durante tratamentos dentarios e que diminuem e chegam a parar as hemorragias por completo.
Selected response from:

betoaguiar
Grading comment
Obrigado a todos. De facto, esta parece ser a opção mais recorrente.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3pinca (nao tenho c de cedilha) hemostatica
betoaguiar
4 +2hemostatotradusport
4hemóstato
Luciana Vozza


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
hemostato


Explanation:
Penso que se trata de um dispositivo que se coloca durante as operações para para o sangramento de uma veia, artéria ou outro durante a operação.

Boa sorte

tradusport
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
2 mins

agree  Marcelo Fogaccia: Babylon: hemostat s. hemostato, que para o sangramento
10 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
hemóstato


Explanation:
Mais uma sugestão:

De acordo com o Dicionário Médico Stedman, 23a. edição:
Hemostat:
Hemóstato; 1. Qualquer agente que estanca, química ou mecanicamente, o fluxo de sangue de um vaso aberto. 2. Instrumento para estancar a hemorragia por compressão do vaso que sangra.

Pode, também, ser tratado com "pinça hemostática", como já indicado por outro colega.
"Pinça hemostática" talvez seja a forma mais moderna e corrente, uma vez que o número de ocorrências na Internet é imensamente maior.


Luciana Vozza
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 484

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
pinca (nao tenho c de cedilha) hemostatica


Explanation:
A pinca que se usa em cirurgia chama-se uma pinca hemostatica. Sei porque as uso no meu trabalho.... hemostat sera hemostatico(a) consoante o sentido da frase
(estou no USA e este teclado nao tem caracteres latinos)

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs 14 mins (2004-04-08 14:01:21 GMT)
--------------------------------------------------

tb existe um liquido hemostatico (varias marcas no mercado) que os dentistas colocam em pontos de sangramento durante tratamentos dentarios e que diminuem e chegam a parar as hemorragias por completo.

betoaguiar
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 79
Grading comment
Obrigado a todos. De facto, esta parece ser a opção mais recorrente.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciana Vozza: (desculpas pela colocação abaixo, mas não dava para escrever tudo aqui...
2 hrs

agree  Ana Almeida: http://www.instrumentador.com.br/internas/instrumental3.htm
4 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
7 hrs