ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

MMR

Portuguese translation: MMR (vacina tríplice viral)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:MMR
Portuguese translation:MMR (vacina tríplice viral)
Entered by: Claudio Mazotti

03:00 Nov 11, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / Immunization
English term or phrase: MMR
vacine given to children in early age to protect from Mumps, Measles and Rubella.
AFCastro
United Kingdom
MMR (vacina tríplice viral)
Explanation:
Aos 15 anos, deverá ser dado um reforço com a vacina MMR que visa a proteção contra 03 doenças: sarampo, rubéola e caxumba. ...
www.h9j.com.br/suasaude.php?id=14

MMR: Vacina contra sarampo, caxumba e rubéola (tríplice viral) Varicela: Vacina contra a catapora dT: Vacina contra difteria e tétano ...
www.prevcenter.com.br/calendario_crianca.htm

A vacina tríplice viral (MMR) também figura no projeto de produção da nova fábrica.
Outra grande perspectiva é a produção da vacina tríplice bacteriana, ...
www.dietanet.hpg.ig.com.br/nvacinas.htm
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Vacina VASPRAntónio Ribeiro
5 +3MMR (vacina tríplice viral)Claudio Mazotti
5 +1MMR / SRCCarlos Angelo
Summary of reference entries provided
Mais artigosMarliseMonteiro

Discussion entries: 1





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
mmr
MMR / SRC


Explanation:
A primeira forma é a mais comum.

* Referências:
A vacina para caxumba é produzida com vírus vivo e atenuado, e está combinada às vacinas contra sarampo e rubéola. Ela é chamada de SRC (sarampo, caxumba e rubéola) ou MMR (sigla usada em inglês).
http://www.fleury.com.br/site/calandra.nsf/0/B31EC1C6B29E062...

VACINA CONTRA SARAMPO, CAXUMBA E RUBÉOLA Anti-sarampo, anti-rubéola, anti-sarampo e rubéola, tríplice viral–SRC ou MMR ...
http://www.riscobiologico.org/imuniza/imuniza_armazena_arm.h...

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: e o que é MMR?sempre bom explicar o que é uma sigla...pois como bem lembrou a Emilie poucos sabem o que significa.
8 hrs

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
mmr
MMR (vacina tríplice viral)


Explanation:
Aos 15 anos, deverá ser dado um reforço com a vacina MMR que visa a proteção contra 03 doenças: sarampo, rubéola e caxumba. ...
www.h9j.com.br/suasaude.php?id=14

MMR: Vacina contra sarampo, caxumba e rubéola (tríplice viral) Varicela: Vacina contra a catapora dT: Vacina contra difteria e tétano ...
www.prevcenter.com.br/calendario_crianca.htm

A vacina tríplice viral (MMR) também figura no projeto de produção da nova fábrica.
Outra grande perspectiva é a produção da vacina tríplice bacteriana, ...
www.dietanet.hpg.ig.com.br/nvacinas.htm

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 109

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilie: Vacina tríplice é o termo mais comum/mais conhecido no Brasil. MMR é para os + entendidos, infelizmente uma minoria.
7 hrs
  -> obrigado!!!

agree  Paulo Celestino Guimaraes: concordo Emilie siglas são para poucos e é sempre bom explicar do que se trata...
8 hrs
  -> obrigado!!!

agree  Clauwolf
9 hrs
  -> obrigado!!!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
mmr
Vacina VASPR


Explanation:
Em Pt-Pt.


Vacina anti-sarampo, anti-papeira e anti-rubéola — VASPR1

A VASPR constitui a primeira dose da vacinação contra a rubéola e a parotidite epidémica (papeira) e o primeiro reforço contra o sarampo, devendo ser efectuada aos quinze meses. Se a situação epidemiológica o justificar, ou se a criança não fez a VAS antes de completar o primeiro ano de idade, pode ser administrada a partir dos doze meses.

MEGABEBÉS.PT - 1ª Dose da vacina contra o Sarampo, a Rubéola e a Papeira (VASPR). Aos 18 meses
... 2ª Dose da vacina VASPR (nascidos em 1993 ou depois). Dos 10 aos 13 anos ...
www.megabebes.pt/calvacinas.asp

::. MCG .:: - [ Translate this page ]
VASPR - Vacina tríplice contra o sarampo, parotidite (papeira) e rubéola ...
A VASPR era administrada numa dose única, aos 15 meses, ea vacina VAS passou a ...
correio.fc.ul.pt/~mcg/vacinacao/VASPR/

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 83

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Domingos
4 hrs

agree  Ana Almeida: Ver também http://www.gsk.pt/articles/29402.asp e http://www.saudepublica.web.pt/Educação/vacina.htm
4 hrs

agree  xxxKhrysty
19 hrs




Reference comments


1458 days
Reference: Mais artigos

Reference information:
Ver também artigos relacionados em http://www.net-bebes.com


    Reference: http://www.net-bebes.com
    Reference: http://www.net-bebes.com/saudebeleza/saudeaz/doencas-do-a-a-...
MarliseMonteiro
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese