ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

wallet card

Portuguese translation: cartão de saúde/cartão nacional de saúde

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wallet card
Portuguese translation:cartão de saúde/cartão nacional de saúde
Entered by: Illa Karina Rocha

14:06 May 21, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical - Medical: Health Care
English term or phrase: wallet card
:) Remenber to update the wallet card each time...
Clauwolf
cartão de saúde
Explanation:
Wallet cards são cartões, de modo geral: podem ser de visita, de identificação ou "santinhos", de plástico ou de papelão. No caso da área médica, no Brasil, dizemos cartão de saúde, onde eles atualizam os dados médicos toda vez que o paciente vai ao serviço de saúde. Na verdade, o nome completo seria Cartão Nacional de Saúde.

Cartão Nacional de Saúde O Cartão Nacional de Saúde é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de ...
portal.saude.gov.br/portal/saude/Gestor/area.cfm?id_area=944 - 27k -
Selected response from:

Illa Karina Rocha
Brazil
Grading comment
Oerfeito, obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5cartão de saúde
Illa Karina Rocha
3cartão de pagamentos
Roberto Cavalcanti


  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cartão de pagamentos


Explanation:
sugestão

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 73

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
cartão de saúde


Explanation:
Wallet cards são cartões, de modo geral: podem ser de visita, de identificação ou "santinhos", de plástico ou de papelão. No caso da área médica, no Brasil, dizemos cartão de saúde, onde eles atualizam os dados médicos toda vez que o paciente vai ao serviço de saúde. Na verdade, o nome completo seria Cartão Nacional de Saúde.

Cartão Nacional de Saúde O Cartão Nacional de Saúde é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de ...
portal.saude.gov.br/portal/saude/Gestor/area.cfm?id_area=944 - 27k -


Illa Karina Rocha
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Oerfeito, obrigado!