ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

spot jog

Portuguese translation: corrida sem sair do lugar (OU corrida parada/estacionária)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:spot jog
Portuguese translation:corrida sem sair do lugar (OU corrida parada/estacionária)
Entered by: rhandler

23:36 Sep 24, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care
English term or phrase: spot jog
Contexto: tipo de exercício para o coração.
Always Learning
corrida sem sair do lugar (OU corrida parada)
Explanation:
As duas expressões são usadas, para descrever esse exercício aeróbio, em que se simula uma corrida, mexendo braços e pernas, mas sem deslocamento. Veja alguns exemplos:

Arte de Respirar, a - Resultado da Pesquisa de livros do Google
EXERCÍCIO 6D Prática de corrida sem sair do lugar usando o chi yi Todos os movimentos são afetados pelo nosso modo de respirar. Correr sem sair do lugar é ...
http://books.google.com.br/books?isbn=8531512158...

Estilo de Vida - Revista de Verão: gaste calorias com a hidroginástica
31 Jan 2008 ... Basta fazer o movimento de corrida sem sair do lugar. Uma série de 3 minutos entre cada exercício basta. 2- Chute ...
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1...

EPTV.com - 25ª Corrida Integração
À medida que a tecnologia avança no sentido de tornar a corrida 'sem sair do lugar' cada vez mais individualizada, as academias investem nas running class, ...
http://eptv.globo.com/integracao/dicasmaterias.asp?pg=6

FPC - Fundação Portuguesa de Cardiologia
Para condicionar o coração e pulmões são preferíveis a corrida, saltar à corda, remar, corrida parada e ciclismo estacionário. Também são úteis o ciclismo, ...
http://cardiologia.browser.pt/PrimeiraPagina.aspx?ID_Conteud...

Exibir tópico - EXCESSO DE AQUECIMENTO NAS LUTAS...
meu aquecimento na minha academia eh saltitar um tempo bom, corrida parada, corrida e durante a corrida vai parando fazendo abdominal e volta a correr, ...
www.fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?p=383792&sid...


--------------------------------------------------
Note added at 13 hrs (2008-09-25 13:23:13 GMT)
--------------------------------------------------

Também se usa CORRIDA ESTACIONÁRIA, veja:

Respostas cardiorrespiratórias e neuromusculares da corrida ...
Para cada um dos meios, o exercício de corrida estacionária foi realizado ... Em suma, a realização do exercício de corrida estacionária no meio aquático em ...
www.lume.ufrgs.br/handle/10183/11315

FITNESS — BOA FORMA
CORRIDA ESTACIONÁRIA. Em pé, pernas paralelas e braços flexionados ao lado do corpo. Simule o movimento de uma corrida, só que sem sair do lugar, ...
http://boaforma.abril.com.br/fitness/230aerobica.shtml

--------------------------------------------------
Note added at 13 hrs (2008-09-25 13:23:54 GMT)
--------------------------------------------------

564 páginas em português sobre "corrida estacionária".
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5corrida sem sair do lugar (OU corrida parada)rhandler
4corrida no mesmo lugar
Marcos Antonio


  

Answers


11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
corrida no mesmo lugar


Explanation:
Opção

Em se tratando de nome de exércicio


- 31 Jan 2008 ... 1- Corrida no mesmo lugar É básico. Basta fazer o movimento de corrida sem sair do lugar. Uma série de 3 minutos entre cada exercício basta. ...
zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Estilo%20de

- Entre essas e outras dúvidas vamos tentar esclarecer sobre a “Corrida no mesmo lugar”. Não faz muito tempo, a esteira rolante era sinônimo de consultório ...
www.midiamax.com/colunista.php?canal_id=17&col_id=197&colun...

-

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 133

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
corrida sem sair do lugar (OU corrida parada)


Explanation:
As duas expressões são usadas, para descrever esse exercício aeróbio, em que se simula uma corrida, mexendo braços e pernas, mas sem deslocamento. Veja alguns exemplos:

Arte de Respirar, a - Resultado da Pesquisa de livros do Google
EXERCÍCIO 6D Prática de corrida sem sair do lugar usando o chi yi Todos os movimentos são afetados pelo nosso modo de respirar. Correr sem sair do lugar é ...
http://books.google.com.br/books?isbn=8531512158...

Estilo de Vida - Revista de Verão: gaste calorias com a hidroginástica
31 Jan 2008 ... Basta fazer o movimento de corrida sem sair do lugar. Uma série de 3 minutos entre cada exercício basta. 2- Chute ...
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1...

EPTV.com - 25ª Corrida Integração
À medida que a tecnologia avança no sentido de tornar a corrida 'sem sair do lugar' cada vez mais individualizada, as academias investem nas running class, ...
http://eptv.globo.com/integracao/dicasmaterias.asp?pg=6

FPC - Fundação Portuguesa de Cardiologia
Para condicionar o coração e pulmões são preferíveis a corrida, saltar à corda, remar, corrida parada e ciclismo estacionário. Também são úteis o ciclismo, ...
http://cardiologia.browser.pt/PrimeiraPagina.aspx?ID_Conteud...

Exibir tópico - EXCESSO DE AQUECIMENTO NAS LUTAS...
meu aquecimento na minha academia eh saltitar um tempo bom, corrida parada, corrida e durante a corrida vai parando fazendo abdominal e volta a correr, ...
www.fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?p=383792&sid...


--------------------------------------------------
Note added at 13 hrs (2008-09-25 13:23:13 GMT)
--------------------------------------------------

Também se usa CORRIDA ESTACIONÁRIA, veja:

Respostas cardiorrespiratórias e neuromusculares da corrida ...
Para cada um dos meios, o exercício de corrida estacionária foi realizado ... Em suma, a realização do exercício de corrida estacionária no meio aquático em ...
www.lume.ufrgs.br/handle/10183/11315

FITNESS — BOA FORMA
CORRIDA ESTACIONÁRIA. Em pé, pernas paralelas e braços flexionados ao lado do corpo. Simule o movimento de uma corrida, só que sem sair do lugar, ...
http://boaforma.abril.com.br/fitness/230aerobica.shtml

--------------------------------------------------
Note added at 13 hrs (2008-09-25 13:23:54 GMT)
--------------------------------------------------

564 páginas em português sobre "corrida estacionária".

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 128
Grading comment
Obrigada pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
6 hrs
  -> Obrigado, Humberto!

agree  Alexandra Gouveia
8 hrs
  -> Obrigado, Alexandra!

agree  Maria José Tavares
9 hrs
  -> Obrigado, Maria José!

agree  xxxPatricia PR
10 hrs
  -> Obrigado, Patricia!

agree  Isabel Maria Almeida
12 hrs
  -> Obrigado, Isabel!