ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

human hepatocyte sandwich cell cultures

Portuguese translation: culturas de hepatócitos humanos de tipo «sanduíche»

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:human hepatocyte sandwich cell cultures
Portuguese translation:culturas de hepatócitos humanos de tipo «sanduíche»
Entered by: Floriana Leary

21:02 Mar 9, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: human hepatocyte sandwich cell cultures
In vitro studies using human hepatocyte sandwich cell cultures showed that the product did not inhibit sodium-taurocholate co-transporter...
CicaBarth
culturas de hepatócitos humanos de tipo «sanduíche»
Explanation:
hepatócitos humanos ou a linhagens celulares geneticamente modificadas que ... Testes biocinéticos de culturas de hepatócitos humanos de tipo «sanduíche» ...
eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=OJ:C:2003:268E:0091:0093:PT:PDF -



--------------------------------------------------
Note added at 21 hrs (2009-03-10 18:32:20 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Sempre ás ordens, e de nada! Tenha uma boa tarde!
Selected response from:

Floriana Leary
United States
Grading comment
Obrigada, Floriana!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4culturas de hepatócitos humanos de tipo «sanduíche»
Floriana Leary
3 +1Cultura Sanduiche de células hepatócitas humanas
Marcos Antonio
3cultura de células hepatócitas humanas tipo sanduíche
Clauwolf


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cultura de células hepatócitas humanas tipo sanduíche


Explanation:
:)
hepatócitos humanos ou a linhagens celulares geneticamente modificadas que ... Testes biocinéticos de culturas de hepatócitos humanos de tipo «sanduíche» ...
eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=OJ:C:2003:268E:0091:0093:PT:PDF -

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2009-03-09 21:12:45 GMT)
--------------------------------------------------

Corrigindo: em vez de "hepatócitas", "hepáticas"

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 162

41 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Cultura Sanduiche de células hepatócitas humanas


Explanation:
Sug.



- [PPT] Estabilização do fenótipo do hepatócito
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint - Ver em HTML
Descritas como o resultado de uma cultura de um gel de colagénios. ... composição e topologia das células;; Foi desenvolvida a cultura Sanduíche para imitar ... Dispositivos BAL contendo células humanas ou linhas de produção celular será ... a filtração de carvão vegetal isolada, células mortas ou não-hepatócitas, ...
isabelle.math.ist.utl.pt/~l55770/megafiles/anotres/MGD0607_grupo9.ppt

--------------------------------------------------
Note added at 20 hrs (2009-03-10 17:13:26 GMT)
--------------------------------------------------

Como sugerido pela colega Felidaevampire
- "Cultura sanduiche de células hepáticas ou hepatócitos".

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 150

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  felidaevampire: Xi, Marcos, não fomos rápidos o suficiente... Em todo caso, cá está meu "agree", como combinado. Só faltou "humanos(as)" ("cultura sanduíche de hepatócitos humanos" ou "...de células hepáticas humanas"). Best wishes! :)
19 hrs
  -> Grato, Felidaevampire.

7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
culturas de hepatócitos humanos de tipo «sanduíche»


Explanation:
hepatócitos humanos ou a linhagens celulares geneticamente modificadas que ... Testes biocinéticos de culturas de hepatócitos humanos de tipo «sanduíche» ...
eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=OJ:C:2003:268E:0091:0093:PT:PDF -



--------------------------------------------------
Note added at 21 hrs (2009-03-10 18:32:20 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Sempre ás ordens, e de nada! Tenha uma boa tarde!

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada, Floriana!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
2 hrs
  -> Thank you rhandler, good night!

agree  Christina Paiva
8 hrs
  -> Good morning Christina and thankl you!

agree  Isabel Maria Almeida
12 hrs
  -> Thank you Isabel!

agree  Teresa Borges
16 hrs
  -> boa tarde Teresa e obrigada, tenha uma boa tarde!