KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

medical need program

Portuguese translation: programa de resposta a carências médicas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:medical need program
Portuguese translation:programa de resposta a carências médicas
Entered by: Mariana Moreira

17:55 May 24, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: medical need program
Também sem contexto
Silvia Pereira Duarte
Portugal
programa de resposta a carências médicas
Explanation:
Sem contexto, um verdadeiro "tiro no escuro":)

--------------------------------------------------
Note added at 1 min (2005-05-24 17:56:56 GMT)
--------------------------------------------------

ou \"programa de resposta a necessidades médicas\"
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Também me parece um tiro certeiro :) Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2programa de necessidades médicas
Carlos Angelo
5programa de suporte ao tratamento
Paulo Celestino Guimaraes
5programa de resposta a carências médicasPaula Cordeiro
5programa para atender as necessidades médicas
Claudio Mazotti
4 +1programa de resposta a carências médicas
Mariana Moreira


Discussion entries: 2





  

Answers


0 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
programa de resposta a carências médicas


Explanation:
Sem contexto, um verdadeiro "tiro no escuro":)

--------------------------------------------------
Note added at 1 min (2005-05-24 17:56:56 GMT)
--------------------------------------------------

ou \"programa de resposta a necessidades médicas\"

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 726
Grading comment
Também me parece um tiro certeiro :) Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Michael Powers (PhD): O "tiro no escuro" bem pensado - Mike :)
0 min
  -> Obrigada, Michael, mas não deixa de ser um "tiro no escuro"

1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
programa de necessidades médicas


Explanation:
Salvo melhor contexto.

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 149

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Michael Powers (PhD): também tem sentido - Mike :)
0 min

agree  Jorge Freire
14 mins

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
programa para atender as necessidades médicas


Explanation:
... estabelecidos pelo programa PROVITA para testemunhas de incidentes de ...
dispor dos medicamentos necessários para atender às necessidades médicas dos ...
www.rndh.gov.br/tortura/informe/conclusoes.html

... dos métodos e processos de trabalho em todas as áreas, inclusive médicas. ...
de pessoas desenvolverá um programa especial para atender as necessidades ...
www.hc.ufg.br/projetos-programas.html

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 512

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
programa de resposta a carências médicas


Explanation:
tb concordo!

Paula Cordeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Mariana Moreira: Paula seja bem vinda, calculo que seja nova nestas andanças, portanto apenas uma sugestão: quando concorda com uma resposta dada selecciona agree e clica em send, não é suposto reintroduzir a resposta com a qual concordar:) Mariana
3 mins

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
programa de suporte ao tratamento


Explanation:
Programa sustentado por algumas indústrias farmaceuticas.
HTH

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27