KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

beta-amyloid

Portuguese translation: beta-amilóide


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:beta-amyloid
Portuguese translation:beta-amilóide

20:08 Jun 14, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: beta-amyloid
It's a protein
Jana?na
beta-amilóide
Explanation:
Segundo o Dicionário Médico Ilustrado Dorland e o Dicionário Médico Stedman.


--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2005-06-14 20:18:10 GMT)
--------------------------------------------------

* Abonações:
A proteína beta-amilóide se deposita em placas que causam destruição de neurônios por criar processo inflamatório crônico nas regiões afetadas, ...
http://www.drauziovarella.com.br/artigos/alzheimer.asp -

... pelos depósitos da proteína beta-amilóide no sistema nervoso central. ...
produção de anticorpos contra a proteína beta-amilóide por mais de seis meses. ...
http://www.ioc.fiocruz.br/pages/corpo/dizempo/noticias/outub...

Agentes que alteram os níveis da proteína beta-amilóide no sangue em modelos de ratos para a doença de Alzheimer podem ser um possível tratamento para a ...
http://emedix.com.br/not/not2003/03jan07neu-jon-lba-alzheime...

... são um sinal claro da doença, e a agregação de proteína beta-amilóide é um marcador patológico primário aceito para a doença de Alzheimer. ...
http://www.portaldaretina.com.br/home/noticias.asp?id=74

... leva a produção de uma proteína amilóide ( transtiretina, proteína beta-amilóide P, apolipoproteína A1, procalcitonina e beta-2-microglobulina ). ...
http://www.hepcentro.com.br/amiloidose.htm -

... que até a formação de placas de proteína beta-amilóide no cérebro é reduzida ... cerebral dos ratos para analisar os níveis da proteína beta-amilóide. ...
http://www.bicicletada.org/new2/html/modules/news/index.php?...

... Histopatologia: acúmulos esféricos da proteína beta-amilóide e formação de novelos fibrilares (proporcional à deficiência cognitiva). Figura 54. ...
http://www.sistemanervoso.com/pagina.php?secao=6&materia_id=...

1) A proteína beta amilóide, que é a proteína específica de amilóide na doença de Alzheimer, deriva de uma proteína maior, denominada proteína precursora do ...
http://www.virtual.epm.br/material/tis/curr-bio/trab2002/alz...
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Ótimo! Muiíssimo obrigada!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9beta-amilóide
Carlos Angelo
5beta-amilóide
Luciana Vozza


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
beta-amilóide


Explanation:
Segundo o Dicionário Médico Ilustrado Dorland e o Dicionário Médico Stedman.


--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2005-06-14 20:18:10 GMT)
--------------------------------------------------

* Abonações:
A proteína beta-amilóide se deposita em placas que causam destruição de neurônios por criar processo inflamatório crônico nas regiões afetadas, ...
http://www.drauziovarella.com.br/artigos/alzheimer.asp -

... pelos depósitos da proteína beta-amilóide no sistema nervoso central. ...
produção de anticorpos contra a proteína beta-amilóide por mais de seis meses. ...
http://www.ioc.fiocruz.br/pages/corpo/dizempo/noticias/outub...

Agentes que alteram os níveis da proteína beta-amilóide no sangue em modelos de ratos para a doença de Alzheimer podem ser um possível tratamento para a ...
http://emedix.com.br/not/not2003/03jan07neu-jon-lba-alzheime...

... são um sinal claro da doença, e a agregação de proteína beta-amilóide é um marcador patológico primário aceito para a doença de Alzheimer. ...
http://www.portaldaretina.com.br/home/noticias.asp?id=74

... leva a produção de uma proteína amilóide ( transtiretina, proteína beta-amilóide P, apolipoproteína A1, procalcitonina e beta-2-microglobulina ). ...
http://www.hepcentro.com.br/amiloidose.htm -

... que até a formação de placas de proteína beta-amilóide no cérebro é reduzida ... cerebral dos ratos para analisar os níveis da proteína beta-amilóide. ...
http://www.bicicletada.org/new2/html/modules/news/index.php?...

... Histopatologia: acúmulos esféricos da proteína beta-amilóide e formação de novelos fibrilares (proporcional à deficiência cognitiva). Figura 54. ...
http://www.sistemanervoso.com/pagina.php?secao=6&materia_id=...

1) A proteína beta amilóide, que é a proteína específica de amilóide na doença de Alzheimer, deriva de uma proteína maior, denominada proteína precursora do ...
http://www.virtual.epm.br/material/tis/curr-bio/trab2002/alz...

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 149
Grading comment
Ótimo! Muiíssimo obrigada!!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: É a proteína que se acumula em placas no cérebro de doentes de mal de Parkinson.
4 mins

agree  Luciana Vozza: desculpas, carlos... sua resposta ainda não havia aparecido...
10 mins

agree  Carla Araújo
35 mins

agree  Clauwolf: pelo que entendi, é bom ficar longe dela:)
41 mins

agree  Teresa Domingos
43 mins

agree  Susanne Rindlisbacher
1 hr

agree  Silvia Pereira Duarte
15 hrs

agree  perry
22 hrs

agree  Kathleen Goldsmith
1 day16 hrs

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
beta-amilóide


Explanation:
emedix.com.br/not/not2003/ 03jan07neu-jon-lba-alzheimer.php
www.portaldaretina.com.br/home/noticias.asp?id=74
www.farmaco.ufsc.br/farmaco/Alzheimer_vaccine.html
www.drauziovarella.com.br/artigos/alzheimer.asp

bom trabalho...

Luciana Vozza
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40