KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

mismatch negativity

Portuguese translation: dissonância (OU, disparidade)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:mismatch negativity
Portuguese translation:dissonância (OU, disparidade)
Entered by: Mopb

17:20 Jul 20, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / speech therapy
English term or phrase: mismatch negativity
a mismatch negativity study comparing musicians and non-musicians
Mopb
dissonância (OU, disparidade)
Explanation:
Eu diria simplesmente assim.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Tk u!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2dissonância (OU, disparidade)António Ribeiro
4estudo de ausência de diferenciação
Clauwolf
4negatividade de descombinação
Claudio Mazotti
4estímulo anômalo que interrompe uma seqüência regularAguinaldo Campos


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estímulo anômalo que interrompe uma seqüência regular


Explanation:
é comprido, a maioria dos textos usa o original em inglês mesmo.

--------------------------------------------------
Note added at 57 mins (2005-07-20 18:17:32 GMT)
--------------------------------------------------

chequei com uma pessoa da área, pode ser também negatividade
de descombinação, de incompatibilidade


    Reference: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1516-44462000000500005&...
Aguinaldo Campos
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
negatividade de descombinação


Explanation:
A pesquisa sobre a atividade neuronal foi centrada em dois focos: o potencial de imagem de RM funcional, particularmente em relação à linguagem, e um enfoque no paradigma específico de mismatch negativity (negatividade de descombinação) como correlato putativo do processo de doença.
www.scielo.br/ scielo.php?pid=S0101-81082004000200003&script=sci_arttext&tlng=pt



Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 512

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estudo de ausência de diferenciação


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 474

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
dissonância (OU, disparidade)


Explanation:
Eu diria simplesmente assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 145
Grading comment
Tk u!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  npaterson: dissonancia eh o termo correto, ja o utilizei varias vezes nesse contexto
1 hr

agree  Isabel Gamito
1 day13 hrs