KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

sliding sutures

Portuguese translation: sutura ajustável


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sliding sutures
Portuguese translation:sutura ajustável
Entered by: AlphaMike

14:10 Jul 26, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: sliding sutures
é uma sutura usada nas cirugias aos olhos. Os pontos ficam soltos para poder apertar de acordo com o que se deseja fazer com os músculos ou tendões.
AlphaMike
sutura ajustável
Explanation:
checar sitio sugerido

--------------------------------------------------
Note added at 38 mins (2005-07-26 14:49:31 GMT)
--------------------------------------------------

Existem vários outros sitios sobre oftalmologia que mencionam este termo
Selected response from:

Adriana Portas
Brazil
Grading comment
obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1sutura ajustável
Adriana Portas
4sutura deslizanteAguinaldo Campos


  

Answers


36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sutura ajustável


Explanation:
checar sitio sugerido

--------------------------------------------------
Note added at 38 mins (2005-07-26 14:49:31 GMT)
--------------------------------------------------

Existem vários outros sitios sobre oftalmologia que mencionam este termo


    Reference: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004...
Adriana Portas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  A/C Raynsa Galvao: Raynsa Galvão
41 days

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sutura deslizante


Explanation:
embora de outra área o texto abaixo tem relação com a pergunta proposta

http://www.mao2003.com.br/cd/html/resOR29.htm

Aguinaldo Campos
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32