KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

Escape Therapy

Portuguese translation: Terapia de resgaste


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Escape Therapy
Portuguese translation:Terapia de resgaste
Entered by: Edilaine Grandolpho

22:20 Jul 26, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / Magazine Article
English term or phrase: Escape Therapy
In the event that the ... could not be used, fast-acting human insulin was to be administered subcutaneously as "escape therapy".

Para português do Brasil
Edilaine Grandolpho
Brazil
terapia de recuperação ou de resgaste
Explanation:
Termo usado em pesquisa para terapia que recupera o paciente após evento de pesquisa mal sucedido por exemplo.
Selected response from:

Aguinaldo Campos
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda!

Abraços,

Edilaine
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3terapia de recuperação ou de resgasteAguinaldo Campos
5tratamento de emergência
Clauwolf
4terapia de salvamentoAntónio Ribeiro
4terapia intensiva ou insulinoterapia intensiva
Claudia Costa


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
escape therapy
terapia de recuperação ou de resgaste


Explanation:
Termo usado em pesquisa para terapia que recupera o paciente após evento de pesquisa mal sucedido por exemplo.

Aguinaldo Campos
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda!

Abraços,

Edilaine

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lilian Jimenez-Ramsey: Terapia ou tratamento de resgate
14 hrs

agree  Kathleen Goldsmith: resgate
20 hrs

agree  A/C Raynsa Galvao: Raynsa Galvão
41 days

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
escape therapy
terapia de salvamento


Explanation:
Ver:

Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia - <B>High-dose ... -
Alta dose de ciclofosfamida seguida por transplante autólogo de medula óssea, é
segura e eficaz como terapia de salvamento em linfomas agressivos e na ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_ arttext&pid=S1516-84842001000200014

Roche Brasil - T -
Terapia de salvamento. Uma linha de terapia secundária ou subseqüente, geralmente
associada a doses mais altas e/ou de substâncias múltiplas que podem ser ...
www.roche.com.br/TherapeuticAreas/ Oncologia/linfoma/glossario/t_PT.htm

[PDF] ISSN 1677-7042
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
dolente transformado, quimiossensível, como terapia de salvamento. após a primeira
recidiva; ... terapia de salvamento após a primeira recidiva; ...
www.unifesp.br/propgp/tronco/download/portaria2480.pdf

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 145

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
escape therapy
terapia intensiva ou insulinoterapia intensiva


Explanation:
Escape therapy is a fast acting therapy in acute situations when drugs used for regular therapy wouldn't be able to control the acute process. The escape therapy can also be used as a complement of the traditional therapy, which seems to be the case in the context provided.

INSULINA LISPRO, UM PRODUTO DA BIOTECNOLOGIA - [ Translate this page ]
(Fig. 3) Comparação da estrutura primária da insulina humana e insulina lispro.
... como decorrência do uso de terapia intensiva visando a um bom controle ...
www.videbulas.com.br/dinfo/atualida/insulina.htm - 9k


[PDF] Diabetes e Terapia de Insulina Intensiva
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... a terapia intensiva com insulina, você começará a ser tratado com um esquema múltiplo
composto dos seguintes tipos de insulina: análogo de insulina humana ...
www.novorapid.com.br/content/pdf/sobre_diabetes.pdf

Claudia Costa
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
escape therapy
tratamento de emergência


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs 59 mins (2005-07-27 13:20:03 GMT)
--------------------------------------------------



Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 474