KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

SASE

Portuguese translation: envelope de porte pago (RSF)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:SASE
Portuguese translation:envelope de porte pago (RSF)
Entered by: Ana Paula Miraldo

14:08 Jul 27, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical (general) / livro sobre maternidade
English term or phrase: SASE
A frase é:"
-Family Preference Plan
-Copy of Plan with an SASE". Este livro é sobre a maternidade e o parto. Se alguém me puder ajudar a esclarecer o significado desta sigla, eu agradecia. Obrigada.
Ana Paula Miraldo
envelope de porte pago (RSF)
Explanation:
É como se desina em Portugal o envelope com as mesmas características - ou só envelope RSF.

Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos. Um abraço.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8envelope de porte pago (RSF)
Ana Almeida
5envelope selado e endereçado
Carlos Angelo
4self-addressed stampedMarianne van Lunter


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sase
envelope selado e endereçado


Explanation:
Adaptado para soar natural em português.
SASE - Self-Addressed, Stamped Envelope.
Um envelope já selado e com o endereço, basta fechar e colocar na caixa de coleta do correio.
No Brasil existe a "carta-resposta". Do Houaiss:
cartão-resposta - impresso próprio para retorno de informações, na forma de questionário, formulário, ordem de compra, contratação de serviços etc., ger. com porte postal previamente pago, enviado ao público-alvo por meio de mala-direta ou encartado em uma publicação (revista, jornal ou livro); carta-resposta.

--------------------------------------------------
Note added at 2005-07-27 20:01:27 (GMT) [[utf-8]]
--------------------------------------------------

* Abonações:

Envelope selado e endereçado para a nossa morada. Deve-se preparar também 25€ para as despesas. Entregue a documentação depois deveremos esperar entre 2 a 3 ...
http://www.tuning.online.pt/tuningonline/DIY/mods/homolog.ht...

Para que serve o envelope selado e endereçado? Serve para o CeUC enviar aos teus convidados particulares (familiares, outros) o convite para a Bênção. ...
http://mega.ist.utl.pt/~lmre/bencao-finalistas/faq.htm

Um envelope selado e endereçado para os pais (a fim de oficializar o convite); - Contribuição para ajudar a suportar as despesas de organização e oferta da ...
http://mega.ist.utl.pt/~lmre/bencao-finalistas/avisos.htm

2 cartas de recomendação - 3 Curriculos Vitae - Certidão Licenciatura - Fotocópia BI - 1 envelope selado e endereçado - critérios de seriação Comissão ...
http://sigarra.up.pt/icbas/cursos_geral.FormView?P_CUR_SIGLA...

Sempre que se desejar a sua devolução, estes deverão, para o efeito, incluir um envelope selado e endereçado.
http://www.despodata.pt/m.net/ftecnica.htm

...correspondente ao valor da taxa de exame, e de envelope selado e endereçado ao próprio para devolução do respectivo recibo. ...
http://www.secomunidades.pt/gabinete.php?top=35&conteudo=con...

Deverá ainda enviar um envelope selado e endereçado ao requerente do pedido do certificado. Terceira Fase – Escritura Pública ou apresentação da ...
http://www.fajdp.pt/docs/formassoc_not.doc

... posteriormente, na DGCC, anexando a fotocópia do cartão de contribuinte da empresa, ou enviar pelo correio anexando também envelope selado e endereçado para ...
http://nerlei.pt/portal/index.php?id=8172

OA - Conselho Distrital de Faro - Regulamento... comprovativo de presença ou declaração emitida pela entidade na se realizou a diligência em duplicado, e também envelope selado e endereçado para a ...
http://www.oa.pt/distritais/genericos/detalheArtigo.asp?sidc...

... ou envie-os pelos CTT com fotocópia dos documentos necessários (normalmente BI, Nº contribuinte e Cartão de eleitor), envelope selado e endereçado para a ...
http://www.remelhe.bcl.pt/junta freguesia.htm

... Declaração como regularizar o IA • Fotocópia do BI (pessoa singular) • Número de contribuinte (empresa) • Envelope selado e endereçado para o envio ...
http://cosmos.oninetspeed.pt/psouza/pdf/importacao.pdf

... à Junta de Freguesia ou envie-os pelos CTT com fotocópia dos documentos necessários (normalmente BI e Nº contribuinte), envelope selado e endereçado para a ...
http://www.remelhe.bcl.pt/virtual.htm

Envelope selado e endereçado para o envio do livrete Vinte e sete euros e quarenta e três cêntimos (27,43) para emissão do livrete ...
http://www.guiadoautomovel.pt/Comprar_Usado/importacao.htm

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 149

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sase
self-addressed stamped


Explanation:
self-addressed stamped

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2005-07-27 14:22:26 GMT)
--------------------------------------------------

self-addressed stamped envelope

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2005-07-27 14:27:13 GMT)
--------------------------------------------------

\"4. Queira, por favor, enviar um envelope selado e auto-endereçado para restituição do documento.
Please, provide us with a self-addressed-stamped-envelope for the return of the document.\"
http://www.imigrar.com/embaixada_viagem_menor.html

Marianne van Lunter
Specializes in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
sase
envelope de porte pago (RSF)


Explanation:
É como se desina em Portugal o envelope com as mesmas características - ou só envelope RSF.



Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 52
Grading comment
Obrigada a todos. Um abraço.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  amatos amatos
7 mins
  -> Obrigada, Ana

agree  Flavio Steffen: Self-Addressed, Stamped Envelope - No Brasil também
18 mins
  -> Obrigada, Flávio

agree  Ivana de Sousa Santos
23 mins
  -> Obrigada, Ivana

agree  Clauwolf
31 mins
  -> Obrigada, Cláudio

agree  Claudio Mazotti: é isso aí, no Brasil tb usa-se esta forma
35 mins
  -> Obrigada klausinSP

agree  Sofia DE SOUSA
2 hrs
  -> Obrigada, Sofia

agree  Kathleen Goldsmith
4 hrs
  -> Obrigada, Kathleen

agree  António Ribeiro
8 hrs
  -> Obrigada, António