KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

reaction forge

Portuguese translation: força de reacção


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:reaction forge
Portuguese translation:força de reacção
Entered by: Mariana Moreira

00:29 Feb 17, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / ortopedia
English term or phrase: reaction forge
Trata-se tal como a minha pergunta anterior de um texto sobre próteses para o joelho.

Sem grande contexto, apenas isto:

Reduced patello – femoral joint reaction forge

Pt-Pt por favor

MTIA:)
Mariana Moreira
Portugal
força de reação...
Explanation:
...da articulação patelo-femoral.

Isto acarreta uma diminuição na força de reação da articulação patelo-femoral. As forças no plano frontal que devem ser equilibradas pelo mecanismo extensor ...
www.wgate.com.br/conteudo/medicinaesaude/ fisioterapia/traumato/femoro_patelar.htm - 36k

A força de compressão é conhecida como força de Reação da articulação patelo femoral (RAPF). Portanto, a RAPF é influenciada pelo grau de flexão do joelho e ...
www.wgate.com.br/conteudo/medicinaesaude/ fisioterapia/reumato/condromalacia/condromalacia.htm - 38k -

força de reação patelo femoral, a qual provem de uma relação matemática entre F. q,. ,. F. pl. eo ângulo interno do joelho. Figura 7. ...
www.usp.br/eef/lob/rh/hirata02.pdf -


--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2006-02-17 00:52:33 GMT)
--------------------------------------------------

De "reacção", evidentemente.
Selected response from:

xxxMarttim
Grading comment
Martim, termo aprovado pelo cliente... muito obrigada:)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1força de reação...xxxMarttim
4contraforte para articulação do fêmur
telefpro
2base de reação
Roberto Cavalcanti


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
força de reação...


Explanation:
...da articulação patelo-femoral.

Isto acarreta uma diminuição na força de reação da articulação patelo-femoral. As forças no plano frontal que devem ser equilibradas pelo mecanismo extensor ...
www.wgate.com.br/conteudo/medicinaesaude/ fisioterapia/traumato/femoro_patelar.htm - 36k

A força de compressão é conhecida como força de Reação da articulação patelo femoral (RAPF). Portanto, a RAPF é influenciada pelo grau de flexão do joelho e ...
www.wgate.com.br/conteudo/medicinaesaude/ fisioterapia/reumato/condromalacia/condromalacia.htm - 38k -

força de reação patelo femoral, a qual provem de uma relação matemática entre F. q,. ,. F. pl. eo ângulo interno do joelho. Figura 7. ...
www.usp.br/eef/lob/rh/hirata02.pdf -


--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2006-02-17 00:52:33 GMT)
--------------------------------------------------

De "reacção", evidentemente.

xxxMarttim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Martim, termo aprovado pelo cliente... muito obrigada:)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Martins
11 hrs
  -> Obrigado, Teresa.

23 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
base de reação


Explanation:
é o que dá para enterder

não poderia ser um typo de force?

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 181

2 days17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
contraforte para articulação do fêmur


Explanation:
forge aqui indica uma especie de contraforte

telefpro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish