KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

Pars defect

Portuguese translation: defeito do processo articular


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Pars defect
Portuguese translation:defeito do processo articular
Entered by: Claudio Mazotti

13:49 Feb 22, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: Pars defect
Tenho a seguinte frase:

"The low grade pars defect spondylolisthesis rarely has to be operated."

O texto é sobre o tratamento cirúrgico da espondilolistese em crianças e adolescentes. Alguém se arrisca?

Obrigada!
Luciana Janson
Brazil
defeito do processo articular
Explanation:
...ing of the pars defect. However; women appear to have a rel- ... do defeito do processo articular. Contudo, mulheres parecem ...
www.lylemichelimd.com/articles/non-refereed/79b.pdf

... do processo articular Espondilólise e Espondilolistese Toxicidade ... para que o paciente procure corrigir seus defeitos posturais (maneira de sentar, ...
www.alertamedico.med.br/index.php?option=news& task=viewarticle&sid=595&Itemid=2

Assim, o resultado final poderá ser a reintegração do fragmento avascular ou a permanência do defeito articular, passo inicial de um processo degenerativo ...
www.rbo.org.br/materia.asp?mt=820&idIdioma=1
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Esse é o mais adequado para o meu texto. Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1defeito na parte interarticularMarco Schaumloeffel
5defeito postural
Hari Cavalcante
4defeito do processo articular
Claudio Mazotti


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pars defect (repair)
defeito na parte interarticular


Explanation:
acho que é isso, veja:
http://ram.uol.com.br/dicionario.asp?letra=E&p=2
Espondilolistese :: deslocamento para frente de uma vértebra sobre um segmento inferior, geralmente da quarta ou quinta vértebra lombar devido a defeito na parte interarticular.


Marco Schaumloeffel
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 18
Notes to answerer
Asker: Obrigada pela ajuda, mas creio que a outra opção é mais adequada ao meu texto. Abraços!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AnaCarla
7 hrs

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pars defect (repair)
defeito do processo articular


Explanation:
...ing of the pars defect. However; women appear to have a rel- ... do defeito do processo articular. Contudo, mulheres parecem ...
www.lylemichelimd.com/articles/non-refereed/79b.pdf

... do processo articular Espondilólise e Espondilolistese Toxicidade ... para que o paciente procure corrigir seus defeitos posturais (maneira de sentar, ...
www.alertamedico.med.br/index.php?option=news& task=viewarticle&sid=595&Itemid=2

Assim, o resultado final poderá ser a reintegração do fragmento avascular ou a permanência do defeito articular, passo inicial de um processo degenerativo ...
www.rbo.org.br/materia.asp?mt=820&idIdioma=1


Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 512
Grading comment
Esse é o mais adequado para o meu texto. Obrigada!

42 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
pars defect
defeito postural


Explanation:
defeito no alinhamento das vertebras, um defeito postural. Afinal, a palavra pars significa nivelamento, alinhamento, igualdade. Então a da espondilolistese é um defeito postural como a escoliose, cifose, lordose, etc.

Hari Cavalcante
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 241
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Hari, mas a outro opção é mais adequada para meu texto. Até mais!