ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

fixed tissue

Portuguese translation: tecido fixado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fixed tissue
Portuguese translation:tecido fixado
Entered by: Carlos Angelo

19:57 May 27, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: fixed tissue
material sobre estudo de tecidos de tumores:

- Processing of Fixed Tissue

- The tumor and normal brain samples obtained should be divided between those that will be *** FIXED *** and those that will be snap frozen
Lincoln
Brazil
tecido fixado
Explanation:
* Do Houaiss:
fixar - interromper as atividades metabólicas de células, tecidos ou organismos através de meios químicos ou físicos (fixadores) com o objetivo de estabilizar e preservar as organelas ou os órgãos que os constituem para análise laboratorial e/ou estudo anatômico.

* Abonações:
OBJETIVO: Padronizar um método alternativo para extração de DNA a partir de tecido fixado em formol e conservado em arquivos de blocos de parafina, ...
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S167...

O tecido fixado em álcool poderá produzir uma coloração mais intensa do amilóide em relação ao tecido fixado em formalina. ...
http://www.sigmaaldrich.com/sigma/general information/insert...

Resultados: A hibridização cromossômica in situ foi realizada com sucesso tanto no tecido fixado com glutaraldeído quanto no fixado com formalina. ...
http://bjo.bmjjournals.com/cgi/content/full/88/12/DC2

Todo tecido fixado, não fixado ou congelado deve estar acondicionado em um recipiente à prova d água, devidamente identificado e etiquetado com o símbolo ...
http://portal.saude.gov.br/portal/svs/visualizar_texto.cfm?i...

Para os polissacarídeos pode utilizar-se tecido fixado em formalina tamponada neutra. a 10%, Zenker ou Bouin. 2. Deverá ter-se em consideração que alguns ...
http://www.sigmaaldrich.com/sigma/general information/insert...

Já secções de tecido fixado requerem que as lâminas histológicas tenham recebido tratamento prévio com gelatina, caso contrário as secções desprender-se-ão ...
http://www.ib.usp.br/~gfxavier/cap5.html

Esfregaço, medula óssea: Leucemia. Produto centrifugado. Corte de tecido fixado em formol e imerso em parafina. Material para imunoeletro-microscopia. ...
http://www.iec.pa.gov.br/palestrasbib/17encontro.pdf

Tecido fixado. Tecido a “fresco”. Tecido “criopreservado”. Tecido sólido. Tecido líquido. Sem preservação. Com preservação. Tecido a “fresco” congelado ...
http://www.rborl.org.br/conteudo/acervo/acervo.asp?id=2350

Foi, após, refixado em solução ele tetróxido ele ósmio a 1% em tampão fosfato 0,1 M. A membrana tectorial foi dissecada; e o tecido, fixado, foi desidratado ...
http://www.rborl.org.br/conteudo/acervo/acervo.asp?id=2350
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3tecido fixadoCarlos Angelo
4tecido recuperadoLimasalo
4tecido fixo
Michael Powers (PhD)


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tecido fixo


Explanation:
Collins

Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2006-05-27 20:01:51 GMT)
--------------------------------------------------

Jornal de Pediatria - Traumatic airway disruption in a child: a ... - [ Translate this page ]... rápida desaceleração produzindo diferença de pressão entre o tecido fixo eo não fixo que levam a torção do hilo e rompimento do brônquio próximo a ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext& pid=S0021-75572005000300016&lng=en&nrm=iso&tl... - 41k - Cached - Similar pages


[PDF] Ruptura traumática de via aérea em criança: um desafio diagnósticoFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
rápida desaceleração produzindo diferença de. pressão entre o tecido fixo eo não fixo que levam a torção. do hilo e rompimento do brônquio próximo a carina ...
www.scielo.br/pdf/jped/v81n2/v81n02a16.pdf - Similar pages


[PDF] MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS - CES ...File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
realizada do tecido fixo para o tecido móvel, o. que dará maior estabilidade. IV) Quando é realizada uma incisão, o número de ...
www.ufpel.edu.br/download.php?arq=/ ces/concurso2006-1/arquivos/prova_odontologo.pdf - Similar pages


Doenças Virais - [ Translate this page ]Eles requerem menos tempo muito que os ensaios de infectividade e eles podem ser levados a cabo em tecido fixo (imunohistoquímica que é -dias relativamente ...
www.cca.ufes.br/cakc/virais/ BSE%20-%20ENCEFALOPATIA%20ESPONGIFORME..htm - 116k - Cached - Similar pages


[PDF] Condições Gerais Seguro MulherFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
É a constatação de câncer maligno na segurada, efetuada por exame microscópico de tecido fixo afetado pela. moléstia, sendo o de maior importância o ...
www.unibancoaig.com.br/arq/condic_gerais/cg_mulher.pdf - Similar pages


AESSENCIA.com - [ Translate this page ]Os cosméticos eram colocados em pequenos vasos de alabastro, fechados com um pedaço de tecido fixo com um cordel, em conchas ocas ou até em saquinhos de ...
www.aessencia.com.br/sistema/ custom.asp?IDLoja=220&arq=historia.htm - 46k - Cached - Similar pages


IMPRINT DE LINFONODO (PARTE 2) CONSELHOS MÉDICOS - [ Translate this page ]... que dão a impressão de defeito na operação, podem corresponder a zonas do linfonodo com tecido fixo que não se desprende ao toque (fibrose, granuloma, ...
www.lcfamadas.hpg.ig.com.br/imprint-linfonodo2.html - 14k - Cached - Similar pages


[PDF] AF-Manual Condi es GeraisFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
SEGURADA, EFETUADA POR EXAME MICROSCÓPICO DE TECIDO FIXO. AFETADO PELA MOLÉSTIA, SENDO O DE MAIOR IMPORTÂNCIA O. ANÁTOMO-PATOLÓGICO, ALÉM DE EXAMES ...
www.bb.com.br/portal/on/seg/dwn/mlh/ManualSeg.pdf - Similar pages



Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 40

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
tecido fixado


Explanation:
* Do Houaiss:
fixar - interromper as atividades metabólicas de células, tecidos ou organismos através de meios químicos ou físicos (fixadores) com o objetivo de estabilizar e preservar as organelas ou os órgãos que os constituem para análise laboratorial e/ou estudo anatômico.

* Abonações:
OBJETIVO: Padronizar um método alternativo para extração de DNA a partir de tecido fixado em formol e conservado em arquivos de blocos de parafina, ...
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S167...

O tecido fixado em álcool poderá produzir uma coloração mais intensa do amilóide em relação ao tecido fixado em formalina. ...
http://www.sigmaaldrich.com/sigma/general information/insert...

Resultados: A hibridização cromossômica in situ foi realizada com sucesso tanto no tecido fixado com glutaraldeído quanto no fixado com formalina. ...
http://bjo.bmjjournals.com/cgi/content/full/88/12/DC2

Todo tecido fixado, não fixado ou congelado deve estar acondicionado em um recipiente à prova d água, devidamente identificado e etiquetado com o símbolo ...
http://portal.saude.gov.br/portal/svs/visualizar_texto.cfm?i...

Para os polissacarídeos pode utilizar-se tecido fixado em formalina tamponada neutra. a 10%, Zenker ou Bouin. 2. Deverá ter-se em consideração que alguns ...
http://www.sigmaaldrich.com/sigma/general information/insert...

Já secções de tecido fixado requerem que as lâminas histológicas tenham recebido tratamento prévio com gelatina, caso contrário as secções desprender-se-ão ...
http://www.ib.usp.br/~gfxavier/cap5.html

Esfregaço, medula óssea: Leucemia. Produto centrifugado. Corte de tecido fixado em formol e imerso em parafina. Material para imunoeletro-microscopia. ...
http://www.iec.pa.gov.br/palestrasbib/17encontro.pdf

Tecido fixado. Tecido a “fresco”. Tecido “criopreservado”. Tecido sólido. Tecido líquido. Sem preservação. Com preservação. Tecido a “fresco” congelado ...
http://www.rborl.org.br/conteudo/acervo/acervo.asp?id=2350

Foi, após, refixado em solução ele tetróxido ele ósmio a 1% em tampão fosfato 0,1 M. A membrana tectorial foi dissecada; e o tecido, fixado, foi desidratado ...
http://www.rborl.org.br/conteudo/acervo/acervo.asp?id=2350

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 149
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Herminia Castro: a fixação das amostras faz parte do processo de conservação dos tecidos para observação
9 mins

agree  rhandler: Correto!
13 mins

agree  Sonia Heidemann
14 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tecido recuperado


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-05-27 21:07:11 GMT)
--------------------------------------------------

AidsPortugal - FDA Emite Regulamentação Respeitante a Bancos de ...... com os investigadores a reportarem problemas muito diversos: operadores a realizarem múltiplos testes em tecido recuperado, na esperança de que um ...
www.aidsportugal.com/article.php?sid=4155 - 14k - Em cache - Páginas semelhantes

Acta Cirurgica Brasileira - Histological study of splenic ...O peso médio do tecido esplênico recuperado foi de 0454g. ... No estudo microscópico do tecido esplênico recuperado 30 dias após o procedimento cirúrgico, ...
www.scielo.br/ scielo.php?pid=S0102-86502000000200006&script=sci_arttext - 47k - Em cache - Páginas semelhantes

Acta Cirurgica Brasileira - Indirect hormonal evaluation and study ...Tumores pélvicos como os de ovários, reto, colo uterino, vagina e vulva apresentam ... O exame histológico do tecido autotransplantado recuperado permitiu ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_ arttext&pid=S0102-86502004000100004 - 39k - Em cache - Páginas semelhantes




Limasalo
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36