KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

dinner fork deformity

Portuguese translation: deformidade em dorso de garfo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dinner fork deformity
Portuguese translation:deformidade em dorso de garfo
Entered by: Fernando do Nascimento

15:15 Aug 3, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / Ortopedia
English term or phrase: dinner fork deformity
No contexto: The most common complication after Colles' fracture is healing of the fragments in a malaligned position, resulting in a "dinner fork" deformity.
Traduzi como deformidade em garfo.
Fernando do Nascimento
deformidade em dorso de garfo
Explanation:
Parece ser essa de acordo com a prova abaixo:

3) A deformidade clássica em dorso de garfo corresponde à fratura:

a)transtrocantérica
b)de colo de fêmur
c)de colo de úmero
d)de Colles (esta é a resposta certa)
e)de plateau tibial do joelho
Resposta
http://www.estudantes.com.br/concurso/sim.asp?dis=17&Cod=12&...
Selected response from:

Luiza Modesto
Brazil
Grading comment
valeu, Luiza, vou aproveitar a sua dica. Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5deformidade em garfo
Heloísa Ferdinandt
4deformidade em forma de garfo
espalha
4deformidade em dorso de garfoLuiza Modesto


  

Answers


49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
deformidade em dorso de garfo


Explanation:
Parece ser essa de acordo com a prova abaixo:

3) A deformidade clássica em dorso de garfo corresponde à fratura:

a)transtrocantérica
b)de colo de fêmur
c)de colo de úmero
d)de Colles (esta é a resposta certa)
e)de plateau tibial do joelho
Resposta
http://www.estudantes.com.br/concurso/sim.asp?dis=17&Cod=12&...

Luiza Modesto
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 199
Grading comment
valeu, Luiza, vou aproveitar a sua dica. Obrigado.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
deformidade em garfo


Explanation:
Sua tradução parece ser a correta, confira no seguinte site e em muitos outros:
http://www.lincx.com.br/lincx/saude_a_z/prevencao/sintomas_s...

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2006-08-03 18:21:37 GMT)
--------------------------------------------------

Alguns a denominam de "deformidade em dorso de garfo", como em http://www.rbo.org.br/materia.asp?mt=1446&idIdioma=1.
Boa sorte.

Heloísa Ferdinandt
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68

1 day6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
deformidade em forma de garfo


Explanation:
O resultado da deformação é uma forma semelhante a um garfo, logo penso que a melhor tradução seja "deformação em forma de garfo" .

espalha
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese