KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

peritoneal B1 -IgM+

Portuguese translation: B1 peritoneal -IgM+


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:peritoneal B1 -IgM+
Portuguese translation:B1 peritoneal -IgM+
Entered by: Sonia Heidemann

12:01 Aug 10, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / embriology and histology
English term or phrase: peritoneal B1 -IgM+
peritoneal B1 -IgM+ switched to the remaining IgE+
Lilian Magalhães
Brazil
B1 peritoneal -IgM+
Explanation:
B1 peritoneal -IgM+

IgM e IgE sao anticorpos e B1 linfócito





--------------------------------------------------
Note added at 46 mins (2006-08-10 12:47:35 GMT)
--------------------------------------------------

Apenas se dá uma modificação entre os anticorpos, que mudam de IgM para o restante IgE

--------------------------------------------------
Note added at 59 mins (2006-08-10 13:01:11 GMT)
--------------------------------------------------

http://66.249.93.104/search?q=cache:69EKOc9wmSgJ:hepato.com/...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-08-10 13:34:58 GMT)
--------------------------------------------------

Anticorpo: Uma proteína, produzida pelos linfócitos B, que reage com um antígeno específico; também denominado imunoglobulina.

Antígeno/Antigénio: Qualquer molécula capaz de estimular uma resposta imune.

Imunoglobulina: Sinónimo de anticorpo.

Interleucina: Um tipo de citocina que influencia uma série de células.

Linfócito: A principal célula do sistema linfático, subcategorizada como linfócitos B
(que produzem anticorpos) e linfócitos T (que ajudam o corpo a diferenciar entre o que lhe é próprio do que não o é).

Citocinas: Proteínas solúveis, secretadas por células do sistema imune, que funcionam como mensageiros para ajudar na regulação de uma resposta imune.

Antígenos/Antigénios leucocitários humanos (HLA,
human leucocyte antigens): Sinônimo do
complexo de histocompatibilidade principal.

Resposta imune: A resposta a um antígeno pelos componentes do sistema imune, sejam células ou anticorpos.

Receptor: Molécula localizada sobre a superfície celular ou no citoplasma que se encaixa numa outra molécula, como um sistema de chave e fechadura.



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-08-10 13:35:35 GMT)
--------------------------------------------------

Os linfócitos, as principais células do sistema linfático, são relativamente pequenos em comparação com os macrófagos e os neutrófilos. Ao contrário dos os neutrófilos, os quais vivem de 7 a 10 dias, os linfócitos podem viver durante anos ou mesmo décadas. A maioria dos linfócitos é enquadrada em três categorias principais:


• Os linfócitos B são derivados de uma célulatronco (célula-mãe) da medula óssea e amadurecem até transformarem-se em plasmócitos, os quais secretam anticorpos.


• Os linfócitos T são formados quando as células-tronco migram da medula óssea até a glândula timo, onde eles dividem-se e amadurecem. Os linfócitos T aprendem como diferenciar o que é próprio do organismo do que não o é no timo. Os linfócitos T maduros deixam o timo e entram no sistema linfático, onde eles atuam como parte do sistema imune de vigilância.



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-08-10 13:36:10 GMT)
--------------------------------------------------

Quando estimulados por um antígeno, os linfócitos B amadurecem até se transformarem em células produtoras de anticorpos. Anticorpos são proteínas que interagem com o antígeno que inicialmente estimula os linfócitos B. Os anticorpos também são denominados imunoglobulinas.

Cada molécula de anticorpo possui uma parte única que se liga a um antígeno específico e uma parte cuja estrutura determina a classe do anticorpo. Existem cinco classes de anticorpos: IgM, IgG, IgA, IgE e IgD.


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-08-10 13:36:52 GMT)
--------------------------------------------------

Estrutura Básica em Y dos Anticorpos:

Todas as moléculas dos anticorpos possuem uma estrutura básica em forma de Y na qual várias peças são mantidas unidas por estruturas químicas enominaddasligações de dissulfeto. Uma molécula de anticorpo divide-se em regiões variáveis e constantes. A região variável determina o antígeno ao qual o anticorpo irá ligar-se. A região constante determina a classe do anticorpo – IgG, IgM, IgD, IgE ou IgA.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-08-10 13:37:31 GMT)
--------------------------------------------------

A IgM é o anticorpo produzido após a exposição inicial a um antígeno. Por exemplo, quando uma criança recebe sua primeira vacina contra o tétano, os anticorpos antitétano da classe IgM são produzidos 10 a 14 dias mais tarde (resposta de anticorpos primária). A IgM é abundante no sangue, mas normalmente não se encontra presente nos órgãos ou nos tecidos.

A IgE é o anticorpo que causa reações alérgicas agudas (imediatas). Neste aspecto, a IgE é a única classe de anticorpo que aparentemente faz mais mal que bem. Contudo, a IgE pode ser importante no combate às infecções parasitárias, como a oncocercose e a esquistossomose, as quais são comuns nos países em desenvolvimento.


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-08-10 13:53:12 GMT)
--------------------------------------------------

http://picf.ioc.fiocruz.br/proceedings.doc

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2006-08-10 14:02:06 GMT)
--------------------------------------------------

http://ftp.cnpq.br/pub/grpesq/volume_4.doc
Selected response from:

Sonia Heidemann
Grading comment
wow...thanks a lot
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1B1 peritoneal -IgM+
Sonia Heidemann
2 +1Células B1 IgM-positivas intraperitoneais
Paulo César Mendes MD, CT


Discussion entries: 1





  

Answers


44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
peritoneal b1 -igm+
B1 peritoneal -IgM+


Explanation:
B1 peritoneal -IgM+

IgM e IgE sao anticorpos e B1 linfócito





--------------------------------------------------
Note added at 46 mins (2006-08-10 12:47:35 GMT)
--------------------------------------------------

Apenas se dá uma modificação entre os anticorpos, que mudam de IgM para o restante IgE

--------------------------------------------------
Note added at 59 mins (2006-08-10 13:01:11 GMT)
--------------------------------------------------

http://66.249.93.104/search?q=cache:69EKOc9wmSgJ:hepato.com/...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-08-10 13:34:58 GMT)
--------------------------------------------------

Anticorpo: Uma proteína, produzida pelos linfócitos B, que reage com um antígeno específico; também denominado imunoglobulina.

Antígeno/Antigénio: Qualquer molécula capaz de estimular uma resposta imune.

Imunoglobulina: Sinónimo de anticorpo.

Interleucina: Um tipo de citocina que influencia uma série de células.

Linfócito: A principal célula do sistema linfático, subcategorizada como linfócitos B
(que produzem anticorpos) e linfócitos T (que ajudam o corpo a diferenciar entre o que lhe é próprio do que não o é).

Citocinas: Proteínas solúveis, secretadas por células do sistema imune, que funcionam como mensageiros para ajudar na regulação de uma resposta imune.

Antígenos/Antigénios leucocitários humanos (HLA,
human leucocyte antigens): Sinônimo do
complexo de histocompatibilidade principal.

Resposta imune: A resposta a um antígeno pelos componentes do sistema imune, sejam células ou anticorpos.

Receptor: Molécula localizada sobre a superfície celular ou no citoplasma que se encaixa numa outra molécula, como um sistema de chave e fechadura.



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-08-10 13:35:35 GMT)
--------------------------------------------------

Os linfócitos, as principais células do sistema linfático, são relativamente pequenos em comparação com os macrófagos e os neutrófilos. Ao contrário dos os neutrófilos, os quais vivem de 7 a 10 dias, os linfócitos podem viver durante anos ou mesmo décadas. A maioria dos linfócitos é enquadrada em três categorias principais:


• Os linfócitos B são derivados de uma célulatronco (célula-mãe) da medula óssea e amadurecem até transformarem-se em plasmócitos, os quais secretam anticorpos.


• Os linfócitos T são formados quando as células-tronco migram da medula óssea até a glândula timo, onde eles dividem-se e amadurecem. Os linfócitos T aprendem como diferenciar o que é próprio do organismo do que não o é no timo. Os linfócitos T maduros deixam o timo e entram no sistema linfático, onde eles atuam como parte do sistema imune de vigilância.



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-08-10 13:36:10 GMT)
--------------------------------------------------

Quando estimulados por um antígeno, os linfócitos B amadurecem até se transformarem em células produtoras de anticorpos. Anticorpos são proteínas que interagem com o antígeno que inicialmente estimula os linfócitos B. Os anticorpos também são denominados imunoglobulinas.

Cada molécula de anticorpo possui uma parte única que se liga a um antígeno específico e uma parte cuja estrutura determina a classe do anticorpo. Existem cinco classes de anticorpos: IgM, IgG, IgA, IgE e IgD.


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-08-10 13:36:52 GMT)
--------------------------------------------------

Estrutura Básica em Y dos Anticorpos:

Todas as moléculas dos anticorpos possuem uma estrutura básica em forma de Y na qual várias peças são mantidas unidas por estruturas químicas enominaddasligações de dissulfeto. Uma molécula de anticorpo divide-se em regiões variáveis e constantes. A região variável determina o antígeno ao qual o anticorpo irá ligar-se. A região constante determina a classe do anticorpo – IgG, IgM, IgD, IgE ou IgA.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-08-10 13:37:31 GMT)
--------------------------------------------------

A IgM é o anticorpo produzido após a exposição inicial a um antígeno. Por exemplo, quando uma criança recebe sua primeira vacina contra o tétano, os anticorpos antitétano da classe IgM são produzidos 10 a 14 dias mais tarde (resposta de anticorpos primária). A IgM é abundante no sangue, mas normalmente não se encontra presente nos órgãos ou nos tecidos.

A IgE é o anticorpo que causa reações alérgicas agudas (imediatas). Neste aspecto, a IgE é a única classe de anticorpo que aparentemente faz mais mal que bem. Contudo, a IgE pode ser importante no combate às infecções parasitárias, como a oncocercose e a esquistossomose, as quais são comuns nos países em desenvolvimento.


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-08-10 13:53:12 GMT)
--------------------------------------------------

http://picf.ioc.fiocruz.br/proceedings.doc

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2006-08-10 14:02:06 GMT)
--------------------------------------------------

http://ftp.cnpq.br/pub/grpesq/volume_4.doc

Sonia Heidemann
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68
Grading comment
wow...thanks a lot

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Puxa, mas que aula!!!
1 hr
  -> Muito obrigada :-)))

13 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
peritoneal b1 -igm+
Células B1 IgM-positivas intraperitoneais


Explanation:
Acho que é isso. Se é do mesmo trabalho da esquistossomose em ratos, faz sentido. A célula deixou de expressar IgM e passou a expressar IgE em sua superfície.

Paulo César Mendes MD, CT
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  raynsagalvao: Raynsa Galvao
18 days