KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

plasmacytogenic foci

Portuguese translation: focos plasmacitogenéticos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:plasmacytogenic foci
Portuguese translation:focos plasmacitogenéticos
Entered by: rhandler

15:45 Aug 10, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / embriology and histology
English term or phrase: plasmacytogenic foci
mesenteric venous system gives rise to ...
Camila Duque
focos plasmacitogenéticos
Explanation:
A inflamação perivascular intensa do sistema venoso mesentérico faz surgir focos plasmacitogenéticos, onde plasmácitos imaturos podem ser observados junto às paredes do vaso sangüíneo e os maduros se localizam na superfície do mesentério, secretando predominantemente IgG e IgM.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4focos plasmacitogenéticosrhandler
5focos plasmocitogênicos
Paulo César Mendes MD, CT


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
focos plasmacitogenéticos


Explanation:
A inflamação perivascular intensa do sistema venoso mesentérico faz surgir focos plasmacitogenéticos, onde plasmácitos imaturos podem ser observados junto às paredes do vaso sangüíneo e os maduros se localizam na superfície do mesentério, secretando predominantemente IgG e IgM.


    Reference: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100...
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiza Modesto: Eu fui almoçar. ;) Mas não teria encontrado a resposta.. estava pensando em plasmacitogênicos. rs
4 mins
  -> Obrigado, Luiza. Esperava encontrar uma resposta sua, a esta pergunta, pois é um campo em que você costuma responder.

agree  Sonia Heidemann
7 mins
  -> Obrigado, Sonia.

agree  Fernando Domeniconi
19 hrs
  -> Obrigado, Fernando.

agree  raynsagalvao: Raynsa Galvao
19 days
  -> Obrigado, Raynsa.

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
focos plasmocitogênicos


Explanation:
Como o nome da célula é "plasmócito", acho que faz mais sentido. "Plasmocyte" também é muito mais comum que "plasmacyte" em inglês.

"Focos de proliferação/geração de plasmócitos" também me parece bastante razoável.

Paulo César Mendes MD, CT
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84