KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

(BH strain

Portuguese translation: Linhagem ou Estirpe BH


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:(BH strain
Portuguese translation:Linhagem ou Estirpe BH
Entered by: Sonia Heidemann

15:50 Aug 10, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / embriology and histology
English term or phrase: (BH strain
mansoni cercariae (BH strain, Instituto Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Camila Duque
Linhagem ou Estirpe BH
Explanation:
Linhagem ou Estirpe BH

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2006-08-10 16:04:25 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.scielosp.org/scielo.php?pid=S0034-891019820002000...

http://test.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S003...

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2006-08-10 16:08:03 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034...

http://libdigi.unicamp.br/document/?code=vtls000296158

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2006-08-10 16:09:32 GMT)
--------------------------------------------------

http://memorias.ioc.fiocruz.br/953/3829.pdf
Selected response from:

Sonia Heidemann
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Linhagem ou Estirpe BH
Sonia Heidemann
5Cepa BH
Paulo César Mendes MD, CT
5linhagem Belo Horizonte ou linhagem BH
Heloísa Ferdinandt


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
(bh strain
Linhagem ou Estirpe BH


Explanation:
Linhagem ou Estirpe BH

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2006-08-10 16:04:25 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.scielosp.org/scielo.php?pid=S0034-891019820002000...

http://test.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S003...

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2006-08-10 16:08:03 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034...

http://libdigi.unicamp.br/document/?code=vtls000296158

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2006-08-10 16:09:32 GMT)
--------------------------------------------------

http://memorias.ioc.fiocruz.br/953/3829.pdf

Sonia Heidemann
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Ou cepa BH, como aqui www.scielosp.org/pdf/rsp/v38n1/18454.pdf
1 hr
  -> De novo, muito obrigada!

agree  Heloísa Ferdinandt: Peço desculpas por ter incluído uma resposta praticamente idêntica à sua sem reparar.
4 hrs
  -> Acontece!..Nao tem importância :-)

agree  raynsagalvao: Raynsa Galvao
19 days
  -> Muito obrigada :-)

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
(bh strain
linhagem Belo Horizonte ou linhagem BH


Explanation:
Confira no site abaixo e em muitos outros.
http://www.scielosp.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0...
Baseados nesses fatos, Paraense e Correa20 (1963) sugeriram a existência de duas linhagens do parasita: BH (Belo Horizonte) e SJ (Vale do Rio Paraíba do Sul).

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2006-08-10 20:57:25 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe-me pela distração. A resposta de Sonia está correta.

Heloísa Ferdinandt
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
bh strain
Cepa BH


Explanation:
Cepa é mais comum em se referindo a microorganismos.

Cuidado que 'cercariae' é cercária e não parte do nome da espécie.

Paulo César Mendes MD, CT
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84