KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

tare the load

Portuguese translation: tarar o sistema de carga


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tare the load
Portuguese translation:tarar o sistema de carga
Entered by: Ivaneide

17:50 Aug 11, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Medical (general)
English term or phrase: tare the load
Tare the load system with the weight of the grips and the handle tip.

Imagino que seja uma maneira do sistema subtrair o peso das garras e da ponta do cabo, mas gostaria de uma tradução melhor para "tare a carga"
Ivaneide
Brazil
tarar o sistema de carga
Explanation:
Qual seria o motivo para você não querer usar o verbo "tarar"? ÉR exatamente o verbo que se usa para descrever a ação desejada, não há outro.
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
Obrigado, Tomás.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1tarar o sistema de carga
Tomás Rosa Bueno
5avaliar a tara do sistema de carregamento
Marta Marques
4Pese
Clauwolf
4tarar o carregamento
Flavia Martins dos Santos


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
tare the load system
tarar o sistema de carga


Explanation:
Qual seria o motivo para você não querer usar o verbo "tarar"? ÉR exatamente o verbo que se usa para descrever a ação desejada, não há outro.


    Reference: http://www.mtecbo.gov.br/busca/mostra_descricao.asp?codigo=2...
    Reference: http://www.unifap.br/cpl/CPL_2004/Edital_TP_08-04.pdf
Tomás Rosa Bueno
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 23
Grading comment
Obrigado, Tomás.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Domeniconi
11 mins
  -> Obrigado, Fernando.

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tarar o carregamento


Explanation:
Tarar em Português tem o sentido de:pesar para descontar a tara ( abatimento no peso de mercadorias, atendendo-se ao vaso ou envoltório onde estão acondicionados

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
avaliar a tara do sistema de carregamento


Explanation:
outra opção...

Marta Marques
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Pese


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2006-08-11 21:19:59 GMT)
--------------------------------------------------

tare tr.v. tared, tar·ing, tares. To determine or indicate the tare of, especially to weigh in order to find out the tare.

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 474

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: o sistema de carga
24 mins
  -> obrigado

disagree  Marta Marques: Não é pesar, pois ao peso tem que se retirar tudo o que envolve o carregamento, chamado o peso bruto..
2 hrs
  -> é pesar nesse contexto, sem dúvida