KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

PPMS

Portuguese translation: Esclerose múltipla primária progressiva (EMPP)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:PPMS
Portuguese translation:Esclerose múltipla primária progressiva (EMPP)
Entered by: xxxTool

14:21 Sep 5, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / multiple sclerosis
English term or phrase: PPMS
Pronary Progressive Multiple Sclerosis
xxxTool
Esclerose múltipla primária progressiva (EMPP)
Explanation:
Na minha opinião, o termo 'pronary' é uma gralha. Deve tratar-se de 'Primary Progressive Multiple Sclerosis' (PPMS).
Selected response from:

AAlves
Portugal
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +10Esclerose múltipla primária progressiva (EMPP)AAlves
4 +4esclerose múltipla primária progressiva
Paula Cardoso


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +10
ppms
Esclerose múltipla primária progressiva (EMPP)


Explanation:
Na minha opinião, o termo 'pronary' é uma gralha. Deve tratar-se de 'Primary Progressive Multiple Sclerosis' (PPMS).


    Reference: http://www.schering.pt/html/pt/80_downloads/spec_ther/pdf/1_...
AAlves
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Denise Miranda
2 mins

agree  Manuela Junghans
6 mins

agree  rhandler
8 mins

agree  Claudio Mazotti: certamente...
9 mins

agree  R-i-c-h-a-r-d: Superb answer. It would have taken me about a month to have found that.
59 mins

agree  Limasalo
1 hr

agree  Clauwolf
2 hrs

agree  Cristiane Gomes: Great
4 hrs

agree  Kemper Combs
8 hrs

agree  raynsagalvao: Raynsa Galvao.Correto.
21 days

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
ppms
esclerose múltipla primária progressiva


Explanation:
A expressão deve estar errada, deve ser "primary" e não "pronary". Neste caso, corresponde à expressão portuguesa que apontei.
A EM é em 85 % dos casos recidivante/remitente, com períodos de crise e períodos de remissão. Uma parte destes casos evolui com o tempo para uma forma em que já não há praticamente crises mas uma evolução progressiva e é então chamada de secundária progressiva. Os restantes 15% constituem a forma primária progressiva.

Paula Cardoso
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
9 mins
  -> thanks :)

agree  Limasalo
1 hr
  -> Thanks

agree  Clauwolf
2 hrs
  -> Thanks

agree  raynsagalvao: Raynsa Galvao.Correto.
21 days