KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

chained together

Portuguese translation: encadeados


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:chained together
Portuguese translation:encadeados
Entered by: rhandler

14:40 Sep 5, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / Autism
English term or phrase: chained together
Estou traduzindo um manual sobre como ensinar crianças com autismo. A frase é a seguinte:

The training is step-by-step and chained together towards the final goal. You help your child to succeed by prompting. Shaping, chaining and prompting are the key-words.
Luiza Modesto
Brazil
encadeados
Explanation:
Acredito que este seja o significado. Veja este emplo:

Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Roberto Alves Banaco)
O desenvolvimento de novas habilidades em crianças com autismo. ... Esquema encadeado concorrente: efeitos da sinalização e da duração dos componentes do ...
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=...


Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9encadeadosrhandler
4coordenadoLimasalo
4atrelados
Claudio Mazotti


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
encadeados


Explanation:
Acredito que este seja o significado. Veja este emplo:

Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Roberto Alves Banaco)
O desenvolvimento de novas habilidades em crianças com autismo. ... Esquema encadeado concorrente: efeitos da sinalização e da duração dos componentes do ...
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=...




rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Denise Miranda
3 mins
  -> Obrigado, Denise.

agree  Paula Cardoso
9 mins
  -> Obrigado, Paula.

agree  R-i-c-h-a-r-d
30 mins
  -> Obrigado, Richard.

agree  Flavia Martins dos Santos: agree, também poderia ser encaixados não poderia?
45 mins
  -> Obrigado, Flávia. Prefiro encadear, até pela frase que vem depois, que fala de "chaining", encadeamento, uma coisa puxando a outra.

agree  Clauwolf
1 hr
  -> Obrigado, Clauwolf.

agree  Paula Pereira Fernandes
2 hrs
  -> Obrigado, Paula.

agree  Jorge Freire
3 hrs
  -> Obrigado, Jorge.

agree  Cristiane Gomes
4 hrs
  -> Obrigado, Cristiane.

agree  Claudia Costa
7 hrs
  -> Obrigado, Claudia.

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
atrelados


Explanation:
...

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 512

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
coordenado


Explanation:
Sugestão.

Limasalo
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36